ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Candidatos têm até amanhã para prestar contas ao TSE

Redação | 02/09/2010 13:19

Amanhã é o último dia para candidatos, comitês financeiros e partidos entregarem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a 2ª prestação de contas parcial da campanha.

Os relatórios têm que discriminar os recursos em dinheiro recebidos para financiamento da campanha eleitoral e os gastos realizados até o momento.

A prestação é feita diretamente pela internet.

No entanto, o tribunal só irá divulgar os dados a partir de segunda-feira (6), por meio do seu portal na internet.

E o que mais interessa ao eleitor, os nomes dos doadores de recursos e os valores doados, será exigido apenas na prestação final de contas, após as eleições, em 2 de novembro.

Pela primeira vez, a Justiça Eleitoral recebe, desde o dia 11 de agosto, um extrato eletrônico das instituições financeiras com a movimentação da conta bancária eleitoral de candidatos e comitês financeiros.

Os dados serão utilizados na análise das prestações de contas e servirão de parâmetro para identificar contas parciais declaradas sem movimentação financeira.

Candidatos, comitês financeiros e partidos que não prestarem contas estão sujeitos a penalidades previstas no Código Eleitoral: pagamento de multa e prisão.

Nos siga no Google Notícias