A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/04/2012 10:54

Candidatura de Zeca do PT a vereador divide opiniões na Câmara

Fabiano Arruda e Wendell Reis
Para vereador Paulo Siufi, nome de Zeca não é bem visto em Campo Grande.Para vereador Paulo Siufi, nome de Zeca não é bem visto em Campo Grande.

O anúncio da candidatura do ex-governador Zeca do PT a vereador de Campo Grande nas eleições deste ano, anunciada ontem, repercutiu na Câmara Municipal durante a sessão desta terça-feira.

O presidente da Casa de Leis, Paulo Siufi (PMDB), acredita que a decisão é de alguém que está sem mandato e que achou mais fácil disputar uma vaga de vereador do que de prefeito. “Acho que pensa que é mais fácil. Mas, não sei se é fácil não”.

Siufi entende que o ex-governador não é tão bem aceito em Campo Grande, visto que, em sua opinião, ele não fez muita coisa para a Capital quando foi governador por duas vezes. Siufi avalia que a candidatura de Zeca não contribui muito para o PT, que hoje, segundo ele, tem bons vereadores. Além de não achar a candidatura tão forte, Siufi desafia a popularidade do ex-governador. “Se acha que vai ser o mais votado vai me enfrentar nas urnas”.

O vereador Cristóvão Silveira (PSDB), mais antigo na Casa com cinco mandatos, avalia que a candidatura de Zeca do PT é uma visão partidária, com o lançamento de um nome “extremamente” conhecido. No entendimento de Silveira, a candidatura está sendo lançada com o desejo de que o partido consiga eleger um número maior de vereadores.

O vereador confidencia que acha interessante e está até curioso para ver como será o comportamento do ex-governador nas urnas. Ainda assim, é cauteloso: “Vamos esperar para ver. O que se fala hoje, de repente não fala amanhã. Vamos aguardar”, ponderou.

Outra questão levantada pelo vereador é o comportamento de Zeca. O vereador explica que é preciso notar se ele saberá entender a sua função no exercício do mandato. Além disso, segundo ele, caberá a análise da população sobre a candidatura de alguém que foi governador por duas vezes.

A vereadora Magali Picarelli (PMDB), por sua vez, definiu como interessante a situação, pois os políticos geralmente buscam subir de instância, mas admitiu que a candidatura será positiva para o PT. Ela disse acreditar, inclusive, que Zeca vai tirar o mandado de algum parlamentar que compõe a legislatura atual. “Tem nome e militância”.

Já o vereador Loester Nunes (PMDB) também concordou que o PT se fortalece com a posição de Zeca, pois, de acordo com ele, o PT não tem candidato forte à Prefeitura de Campo Grande. “A candidatura (de Zeca) vai ajudar principalmente os candidatos a vereador. Isto é inquestionável”, disse, afirmando que o ex-governador estará entre os mais votados.

Do outro lado, vereador Ribeiro (PMDB) considerou como desespero a decisão de Zeca. “Já foi governador e deputado estadual. Nunca foi vereador porque agora vai querer?”, indagou. “Acredito que ele está enterrando a carreira e se rebaixando demais”, disparou.

O anúncio da empreitada serve para mostrar o quanto é importante ser vereador, opina Paulo Pedra (PDT). “A candidatura dele valoriza a Câmara”.

Para Thaísa Helena (PT), Zeca como candidato a vereador é excelente para os candidatos à Câmara Municipal e ao partido. “É uma liderança indiscutível e fundamental para o PT discutir Campo Grande, elegendo uma boa bancada”, frisou, destacando os benefícios que a campanha de Vander Loubet à Prefeitura.

O anúncio oficial da candidatura de Zeca como vereador neste ano deve ser feito na quinta-feira.



excelente decisão tem meu voto garantido.
 
marilda simonato em 20/04/2012 06:03:14
Entre os dois nao sei qual e o mais arrogante...Que percam os dois ...
 
daniel bueno em 17/04/2012 12:41:15
EXCELENTE!!! Decisão do ex-governador Zeca candidatar-se a uma das vagas a vereador na câmara municipal... com certeza vai ser recorde em votação, isso fortalecera a bancada petista, deveria ter feito isso em outras candidatura, após se licenciar do govervo...é importante estar no cenário político com madato eletista... parabéns!!! vá em frente...cordial abraço.
 
Carlos Wagner Sanabria Schneider em 17/04/2012 12:30:28
LAMENTÁVEL
 
HELIO SOUZA em 17/04/2012 11:46:24
sempre fui adversário do zeca, mais sou um adimirador seu, um grande politico saiu da pobreza e virou governador, sua candidatura a vereador será um ganho muito grande para a politica campograndense,, avante zeca vc se elege e ainda leva mais um... terá mais de 20,000 votos com certeza,,,,..vamos debater na tribuna se eu me reeleger..
 
carlos augusto borges em 17/04/2012 06:58:15
Acredito, que o Zeca do PT será um dos mais votados, ou o mais votado, e os possíveis candidatos já estão com medo.
 
Angelucio Recalde Paniagua em 17/04/2012 06:12:21
A câmara municipal vai sair do mesmismo e da falta de oposição com a eleição e aprovação pelo povo com o mandato do ZECA DO PT.
Parabéns Zeca pela iniciativa, com sua eleição a câmara nunca mais sera a mesma.
 
jose amilton de souza em 17/04/2012 03:59:58
Meu ídolo Zeca em qualquer lugar na vida pública ele faz a diferença. Nossa Presidenta Dilma, fazendo um governo maravilhoso, temos que ajuda-la, em todo o território Nacional. Quanto mais vereadores, mais deputados mais senadores e mais governadores melhor para a nossa Presidenta. O que precisa é ficar atento aos traidores do nossso Partido. Porque o Zeca é petista, companheiro e fiel ao Partido.
 
Ricardo Thibes Cardoso em 17/04/2012 03:58:56
Pode trazer efeito colateral tirando voto dos petistas e só elegendo o Zeca. Agora se houver recurso, daí é outra História, agora porque será que ele não conseguiu um cargo no governo federal? e tem a lei do ficha limpa também.
 
Genésio Almirante em 17/04/2012 03:47:42
O vereador Paulo Siufi se faz de ignorante, é claro que o Zeca tem nome e forte fluência política, e não é desespero como diz Ribeiro, que provavelmente é um dos candidatos a sair fora da câmara. Queremos mudança, chega dessa politicagem que está em campo grande desde a fundação, e ainda dizem que não fizeram nada porque não deu tempo. Queremos renovação.
 
LEANDRO DE OLIVEIRA em 17/04/2012 03:47:00
Fantastico a candidatura do ZECA, isso vai dar uma nova dinamica a Câmara Municipal trazendo a alegria dos debates de pessoas comprometidas em trazer beneficios ao povo menos favorecidos.Pode se preparar Siufe pois vai levar uma surra de votos.
 
roberto pereira em 17/04/2012 03:42:57
ÓTIMA DECISÃO ZECA TENS EM MIM UM CABO ELEITORAL PRA COMANDAR DE FRENTE SUA CANDIDATURA
 
AGOSTINHO FILHO em 17/04/2012 03:26:06
Louvável! Como o Pedra disse, esse ato dignifica a o trabalho do legislativo municipal! Mas não entendo como um dos vereadores entrevistado hoje (criado no governo do PT, do Zeca) considera o cargo "rebaixado"... É inegável que um cara que administrou este Estado por 8 anos, atendendo o social, deixando pobres e ricos felizes e ainda os prefeitos do interior satisfeitos, vai assustar os inseguros!
 
Luis Inacio em 17/04/2012 01:54:55
Concordo com a candidatura do amigo Zeca. Lembro-me que Dr Plínio Barbosa Martins foi prefeito de Campo Grande e depois foi eleito vereador com Moka, Odilon Nakasato e Nelly Bacha. Isto foi no final da década de 70. Ele está sendo coerente, afinal o partido o ajudou muito, agora ele está retribuindo.
 
José Tibiriçá Martins Ferreira em 17/04/2012 01:27:35
Zeca candidato à vereador, com certeza seria o mais votado, ajudando a eleger outros candidatos da coligação a vereador, pela votação expressiva que terá, pode ser que somente ele faça mais de 20.000 votos, e também fortaleça a candidatura do Wander à prefeitura.
 
Dirce Leite em 17/04/2012 01:03:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions