A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/01/2011 19:12

Carlos Marun será exonerado dia 1º para retornar à Assembleia

João Humberto e Aline dos Santos

O secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, que foi reeleito pelo PMDB para retornar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, será exonerado do cargo no dia 1º de fevereiro para que assuma a cadeira de deputado estadual. A informação é do governador André Puccinelli (PMDB).

Nesta tarde, antes de dar início à reunião com o primeiro escalão do governo no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, Puccinelli admitiu que pode chamar Marun para novamente assumir o comando da Secretaria de Estado de Habitação.

Caso Marun seja chamado de volta por André, ainda há indefinição sobre quem assumirá sua vaga, uma vez que Professor Rinaldo (PSDB) é o suplente da coligação, mas Youssif Domingos está na suplência pelo PMDB.

Youssif disse que está aguardando o posicionamento do STF (Supremo Tribunal Federal) em três recursos de suplentes para decidir se tomará alguma medida que garanta sua vaga de deputado.

O governador André Puccinelli já até o escalou para assumir uma assessoria especial na governadoria, mas se conseguir conquistar a vaga de suplente após a saída de Marun, seus planos são voltar para a Assembleia.

Conforme o STF, a vaga na suplência é do partido, mas existem outros três entendimentos que estão tramitando.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions