A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

16/08/2016 08:41

Cinco candidatos iniciam corrida pelo voto de 152.169 eleitores douradenses

Deputado federal, deputado estadual, vereadora, professor e servidor público disputam prefeitura da segunda maior cidade de MS

Helio de Freitas, de Dourados
Délia Razuk e seu vice Marisvaldo Zeuli, em frente ao cartório eleitoral (Foto: Divulgação)Délia Razuk e seu vice Marisvaldo Zeuli, em frente ao cartório eleitoral (Foto: Divulgação)
Wanderlei Carneiro (de boné), candidato do PP, ao registrar candidatura (Foto: Divulgação)Wanderlei Carneiro (de boné), candidato do PP, ao registrar candidatura (Foto: Divulgação)
Renato Câmara e Zélia Nolasco entregaram plano de governo ontem (Foto: Divulgação)Renato Câmara e Zélia Nolasco entregaram plano de governo ontem (Foto: Divulgação)

Cinco candidatos iniciam nesta terça-feira (16) a disputa pelo comando de Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. É o maior número de postulantes ao cargo de prefeito desde 1982.

Com 215 mil habitantes, Dourados tem 152.169 eleitores, de acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral). São 10.164 votos na 43ª zona eleitoral e 82.005 na 18ª zona.

Disputam a prefeitura a vereadora Délia Razuk (PR), que tem como vice o pecuarista Marisvaldo Zeuli (PPS), o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que tem como vice o arquiteto Rogério Yuri (PSB), o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), que tem como vice a professora Zélia Nolasco (Pros), o servidor público Wanderlei Carneiro (PP), que tem como vice o empresário Benjamin Barbosa (PSL) e o professor Ênio Ribeiro, do Psol, que tem como vice a líder sem-terra Vera Alves, também do Psol.

Geraldo e Renato registraram suas chapas na sexta-feira. Délia Razuk, Ênio Ribeiro e Wanderlei Carneiro só oficializaram as candidaturas ontem, mas no sistema do TRE só aparecem os candidatos do PR, PSDB e PMDB, porque os dados ainda não foram atualizados.

Vereadores – O número de candidatos a vereador ainda não foi apurado, mas deve passar de 200. Dourados tem 19 cadeiras no Legislativo e com exceção de Délia Razuk, todos os demais vão tentar um novo mandato.

Délia Razuk terá três chapas para a eleição de vereador, somando 87 candidatos. Os partidos coligados com Geraldo Resende lançam 58 candidatos, divididos em duas chapas proporcionais.

Renato Câmara, Wanderlei Carneiro e Ênio Ribeiro terão o número máximo permitido - 29 candidatos a vereador. Com isso, o total de postulantes às 19 vagas deve chegar a 230 candidatos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions