ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com 10 minutos de transmissão, programa eleitoral na TV começa hoje

Programa terá duas edições diárias, sendo transmitido primeiro em rede nacional das 12h até 12h10

Por Leonardo Rocha | 09/10/2020 09:32
Programa eleitoral começa hoje para eleições municipais (Foto: Divulgação)
Programa eleitoral começa hoje para eleições municipais (Foto: Divulgação)

O programa eleitoral na TV começa hoje em todo Brasil, com apenas 10 minutos de transmissão, sendo em Mato Grosso do Sul das 12h às 12h10, A segunda edição será das 19h30 até 19h40. Os candidatos poderão apresentar suas propostas até 12 de novembro, faltando três dias para eleição.

Neste ano tanto os programas no rádio, como na televisão serão destinados apenas aos candidatos a prefeito, sendo que os vereadores terão à disposição do tempo das “inserções”, que são aquelas propagandas veiculadas ao longo da programação.

Para definir o tempo de cada candidato foi levando em conta a representação dos partidos na Bancada Federal, a divisão igualitária entre as legendas e as coligações formadas na disputa majoritária, onde o candidato (prefeito) pode escolher o tempo de até seis partidos aliados.

Os partidos devem dar espaços aos candidatos durante o programa, levando em conta a divisão por gênero e já está valendo o espaço para (candidatos) negros. No rádio foram definidos os programas das 6h às 6h10 e segunda edição das 11h até 11h10. Já as inserções irão ocorrer em três blocos: entre as 5h e às 11h (manhã), das 11h até às 18h (tarde) e das 18h até meia-noite.

Kemp, Marquinhos e Siqueira dividirão cerca de cinco minutos de propaganda
Kemp, Marquinhos e Siqueira dividirão cerca de cinco minutos de propaganda

Capital –  Com uma coligação de 10 partidos, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), candidato à reeleição, terá mais tempo que os concorrentes, dispondo de 3min10s em cada programa.  Depois aparece Pedro Kemp (PT) com 1 min05s e Vinicius Siqueira (PSL), que dispõe de 1min02s.

Esacheu Nascimento (PP) terá 47 segundos, seguido por Márcio Fernandes (MDB) com 42s, João Henrique Catan (PL), Dagoberto Nogueira (PDT), Sidnéia Tobias (Podemos) e Paulo Matos (PP), que tem respectivamente 41, 35, 23 e 22 segundos.

Completam a lista: Marcelo Miglioli (SD) com 18 segundos, Cris Duarte (PSOL) com 15, Guto Scarpanti (Novo) com 13, Sérgio Harfouche com 12 e Marcelo Bluma com oito segundos.

Ordem – Para o primeiro programa de TV, Marcelo Bluma (PV) foi o sorteado para estrear, seguido por Esacheu, Paulo Matos, Guto Scarpanti, Dagoberto, Márcio Fernandes, Miglioli, Sidnéia, Cris Duarte, João Henrique Catan e, por fim, Pedro Kemp, Siqueira, Marquinhos Trad e Sérgio Harfouche.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário