A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/08/2011 22:31

Com 540 mil assinaturas reconhecidas, PSD está mais próximo de ser oficializado

Paulo Fernandes

O PSD recebeu, nesta noite, a confirmação de que foram reconhecidas pela Justiça Eleitoral 540 assinaturas para a oficialização do partido, informou a assessoria de imprensa em Mato Grosso do Sul. Para a criação do partido eram necessárias 490 mil.

Cada diretório regional apresentou à Justiça Eleitoral as assinaturas recolhidas nos Estados. Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) certificaram as assinaturas e repassaram as certificações ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em Mato Grosso do Sul, foram cerca de 8.000 assinaturas certificadas. As assinaturas não representam filiações ao partido, apenas apoio à criação da sigla.

Oficialmente, o partido ainda não existe. Conforme a assessoria de imprensa do PSD em Mato Grosso do Sul, será preciso entrar com pedido de homologação no TSE, o que deve acontecer até o final deste mês.

Somente após essa homologação, começa a temporada de filiações. O PSD corre contra o tempo para poder disputar as eleições municipais do próximo ano.

Um dos grandes interessados na criação do PSD em Mato Grosso do Sul é o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, do Correio do Estado, que comandará o diretório regional.

PTB protocola amanhã no TRE-MS pedido de impugnação do PSD
Advogado do PTB protocola nesta terça-feira, às 16h30, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), pedido de impugnação do registro do PSD, fundado pelo...
PSD precisa ter registro na Justiça Eleitoral até 7 de outubro para participar das eleições
O PSD, partido em construção articulado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, precisa conseguir seu registro na Justiça Eleitoral até o dia 7 ...
PSD define comissão provisória em MS
Ainda em processo de formação, o PSD (Partido Social Democrático) definiu os nomes que vão compor a Comissão Provisória Estadual em Mato Grosso do Su...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions