A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/06/2011 15:55

Com a benção do ministro dos Transportes, Russo assina filiação ao PR

Empresário, que vai ocupar a vaga de Marisa Serrano no Senado, elege a agropecuária como bandeira

Débora Diniz, de Brasília
Russo e Giroto se cumprimentam, agora os dois estão no mesmo partido.Russo e Giroto se cumprimentam, agora os dois estão no mesmo partido.

O empresário Antono Russo Netto, que vai assumir a vaga de Marisa Serrano no Senado, assinou hoje a ficha de filiação ao Partido da República (PR) em Brasília. A ficha foi abonada pelo presidente do PR, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

A filiação foi acompanhada pelo líder do partido no Senado, Magno Malta (ES), pelo líder do bloco partidário PR, PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC, PSL na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela, e pelo deputado federal Edson Giroto (MS).

Nascimento destacou a importância do PR no cenário político nacional.“Somos o quarto maior partido do país, com sete senadores, 40 deputados federais e temos certa influência no processo político, um grupo bom de se conviver”, enumerou o ministro. “Seja bem vindo, com, certeza, seremos grandes parceiros”, disse.

Alfredo Nascimento fez esta afirmação porque Antonio Russo vai assumir a vaga de senador da República em substituição à senadora Marisa Serrano (PSDB), da qual é o primeiro suplente, que vai renunciar ao mandato para ocupar vaga de conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Mato Grosso do Sul. Antonio Russo esteve filiado ao PR na coligação que elegeu Serrano, mas depois deixou a legenda.

Após a assinar a filiação, Russo afirmou ao Campo Grande News que a opção de ingressar no PR se deve ao fato de ser este seu partido de origem. O empresário deixou o PSDB no fim de maio. Antes, integrou os quadros do PL no estado.

O mandato, adianta, será dedicado a temas de interesse direto do estado, como a reforma florestal, a questão indígena e os problemas de fronteira. Mas a grande bandeira do empresário, produtor rural há 40 anos, será a defesa da agropecuária.

“Com o Brasil sendo nos próximos anos o maior produtor de alimentos do mundo, temos que nos prevenir, assegurando infra-estrutura e pesquisa. A Embrapa, por exemplo, precisa de todo apoio”, ressaltou. Por sua ligação com o tema, Russo vai tentar uma vaga na Comissão de Agricultura do Senado Federal.

O empresário revelou que, durante a assinatura, pediu ao ministro Alfredo Nascimento mais investimentos nas estradas do estado. “Já fiz a filiação pedindo. Mato Grosso do Sul precisa escoar seu produto agrícola”, disse. Segundo o empresário, o ministro prometeu atender a reivindicação, mas não quis antecipar qual trecho será beneficiado. “Vou deixar esse anúncio para o governador André”.

Para Giroto, o retorno do empresário ao PR é muito importante, pois confere ao partido mais um senador. O deputado destacou que o ministro Alfredo Nascimento enfatizou que o Russo será um peça importante para viabilizar infraestrutura de transportes necessária ao escoamento da produção agrícola da Região Centro-Oeste.



A conta do Indepedência, quem paga é o Independêcia sr. Janio.
 
Moisés Santos em 22/06/2011 12:11:34
Isso chama-se manobra de um bom articulador politico, politica se faz com a cabeça e não com o coração. O Pt do nosso estado ja deveria ter pelo menos fazer politica como o André. Tirou uma Senadora que era oposição pra Dilma, colocou um Senador da base aliada dela, com isso ele se aproxima através do Ministro do Transporte que é do Pr,trazendo mais de 500 milhões em obras pro nosso querido MS. Ve se aprende petezada. Quem ganha é o Estado com isso, pos tem também um deputado federal do PR que é o Girotto.Quer mais?
 
Marcio Carneiro do Rego em 21/06/2011 11:49:00
Parabens, tenho certeza que o sr. sera um grande senador.Que DEUS, o acompanhe nesta jornada.
 
ARTUR JOSÉ VIEIRA JUNIOR em 21/06/2011 11:40:48
A classe política do nosso estado realmente tem que tirar o chapéu para o senhor governador. Mestre da Política.
 
Aben Zsoado em 21/06/2011 06:31:30
Isto sim é que foi uma obra de MESTRE. Manobra estratégica para as próximas eleições do SENADO. Mas não vou votar em voce, articulador.
 
Milton Silva - Campo Grande - MS em 21/06/2011 04:48:15
Mais um empresário no senário Político. A coisa tá mudando aos poucos. Esperamos muitas coisas boas de Vossa Excelência para nosso Estado, Sr. Senador. Parabéns!
 
Jorge Junior em 21/06/2011 04:42:53
Só falta saber quem vai pagar a conta do INDEPENDENCIA.
 
Janio Rocha em 21/06/2011 04:30:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions