ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Com bloco de partidos aliados, Marquinhos lança campanha pela reeleição

Prefeito já tem apoio de oito siglas e ainda pode ampliar bloco até o final das convenções

Leonardo Rocha | 15/09/2020 09:58
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), em seu gabinete no Paço Municipal (Foto: Reprodução - Facebook)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), em seu gabinete no Paço Municipal (Foto: Reprodução - Facebook)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lança hoje (15) a sua candidatura à reeleição em Campo Grande, repetindo a chapa com Adriane Lopes (Patri) como vice. Ele já conta neste pleito com um bloco de oito partidos aliados, que pode ainda aumentar até o final das convenções.

Ele tem o apoio do PSDB, Patriotas, PTB, Democratas, Rede Sustentabilidade, PSB e ainda teve adesão nesta reta final do PC do B e Republicanos, que tinham pré-candidatos a prefeito, mas resolveram retirar os nomes, para apoiar sua reeleição.

Este bloco de alianças ainda pode se ampliar até o fechamento das convenções, que terminam amanhã (16). Alguns partidos ainda cogitam declarar apoio ao prefeito e assim aumentar ainda mais o leque. Dos 29 vereadores, 20 estão em partidos ao lado do prefeito.

Marquinhos ainda dispõe  do apoio declarado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que retribui assim a ajuda do prefeito na eleição de 2018, quando ele foi para o palanque tucano pedir votos para sua reeleição ao governo.

Evento – A convenção que vai sacramentar a chapa Marquinhos – Adriane vai ocorrer hoje (15), a partir das 14h, na sede do partido. Na ocasião também será lançada a chapa com 44 candidatos a vereador, entre eles cinco que buscam a reeleição: Chiquinho Telles, Odilon de Oliveira, Otávio Trad, Valdir Gomes e Hederson Fritz.

Em função da pandemia do coronavírus, o partido resolveu adotar alguns procedimentos de biossegurança, para evitar aglomerações no evento. Com isto só será permitida a entrada dos filiados com direito a voto, que serão divididos escalas entre às 14h e 17h.

Eles (filiados) terão que usar máscaras e na entrada do diretório terão que aferir temperatura e fazer a higienização das mãos com álcool. Em função deste cenário, não será permitido o acesso da imprensa.

Nos siga no Google Notícias