A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/12/2012 15:25

Com cassação de Fauzi e vice, Trindade será diplomado prefeito em Aquidauana

Nyelder Rodrigues
José Henrique Trindade se beneficiou da cassação de Fauzi Suleiman e será diplomado prefeito nesta quarta (Foto: Pantanal News)José Henrique Trindade se beneficiou da cassação de Fauzi Suleiman e será diplomado prefeito nesta quarta (Foto: Pantanal News)

Foi publicado no final da sexta-feira (14) pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, José de Andrade Neto, a convocação do colocado nas eleições em Aquidauana, José Henrique Trindade (PDT), para a diplomação como prefeito da cidade.

Trindade ficou em segundo lugar na disputa contra Fauzi Suleiman (PMDB), que foi reeleito, mas depois teve o registro de candidatura cassado pois a prestação de contas da campanha dele foram consideradas não declaradas.

Além disso, o vice do peemedebista, Vanildo Neves (PSDB), também teve o registro de candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pois teve as contas da época em que foi presidente da Câmara Municipal de Aquidauana reprovadas pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado)

Anteriormente, Fauzi havia sido cassado pelo TRE por causa de duas ações contra ele, uma relativa ao uso do site institucional da Prefeitura para promoção pessoal e outra por irregularidades no programa de assistência social “Família Feliz”. Entretanto, o peemedebista conseguiu suspender a cassação até o julgamento das ações, que acontece nesta segunda-feira, às 17h, no TRE.

Diplomação – A diplomação de Trindade, do vice Sebastião de Souza Alves, o Tião Sereia (PP), e de mais 13 vereadores acontece na próxima quarta-feira (19), às 14h, em Aquidauana. Até lá, Fauzi ainda pode recorrer da decisão do TSE e tentar garantir a diplomação o segundo mandato como prefeito em Aquidauana.



para que nos votamos se o nosso voto nao serve para nada deixa o homem trabalhar
 
luiz carlos areco gimenes em 23/02/2013 12:36:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions