ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Com foco nas próximas eleições, PRB troca nome de partido

Segundo o vereador e presidente municipal do partido, Gilmar da Cruz, PRB passa ser Republicano a partir da próxima segunda-feira (6)

Kerolyn Araújo e Fernanda Palheta | 02/05/2019 10:50
Vereador Gilmar da Cruz anunciou a troca do nome do partido. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
Vereador Gilmar da Cruz anunciou a troca do nome do partido. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

De olho nas próximas eleições, o PRB (Partido Republicano Brasileiro) decidiu mudar o nome da sigla e, a partir da próxima segunda-feira (6), passará a se chamar Republicano. Com o novo nome, o partido pretende aumentar o número de vereadores e prefeitos em Mato Grosso do Sul pleito de 2020.

O anúncio da mudança da sigla foi feito nesta quinta-feira (2) pelo presidente municipal do partido, vereador Gilmar da Cruz, durante sessão na Câmara de Vereadores. Segundo o parlamentar, com a troca do nome, o partido muda o posicionamento político e passa de direita para centro-direita.

Conforme o vereador, a intenção é eleger mais candidatos nas próximas eleições. "O planejamento político é aumentar o número de prefeitos e vereadores no ano que vem de forma significativa. O partido está se preparando para os próximos anos e tomando essa atitude porque acredita que pode nas próximas eleições alcançar muito mais resultados positivos, se colocando nessa posição, assim como onda Bolsonaro veio", disse.

O presidente municipal também demonstrou que o partido está de olho na administração de Campo Grande e busca um nome para disputar a prefeitura no próximo ano. ''Estamos procurando pessoas. Tudo é possível para o Republicano", ressaltou.

Hoje, o partido tem dois representantes na Câmara Municipal. Além de Gilmar da Cruz, o vereador Betinho também ocupa uma cadeira no legislativo. Para o próximo ano, a sigla pretende aumentar o número para três ou quatro.

Nos siga no Google Notícias