ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Começa reunião de Alcides Bernal com o PT; clima é de conciliação

Zemil Rocha e Zana Zaidan | 29/10/2013 16:44

Começou há pouco a reunião do prefeito Alcides Bernal (PP) com lideranças do PT para discutir os quatro pontos sugeridos pelo partido para manter apoio à administração municipal. Bernal está reunido, a portas fechadas, com os presidentes regional do PT, Marcus Garcia, e municipal, Gildo Oliveira, além dos vereadores Ayrton Araújo (PT) e Derly dos Reis, o Cazuza, que é presidente do PP da Capital. O clima é de conciliação.

Antes de entrar na sala do prefeito, Marcus Garcia afirmou à imprensa que os quatro pontos apresentados a Bernal serão discutidos e que o PT não vai reivindicar nenhum cargo, embora possa até apontar algum nome se o chefe do Executivo requisitar. “O PT não vai reivindicar nenhum cargo, seja para coordenador político ou qualquer pasta”, garantiu ele.

No encontro, assegurou o presidente regional, o PT respeitará a posição hierárquica do prefeito. “Não adianta trazer nenhuma receita de bolo, mesmo porque não podemos passar por cima da hierarquia do prefeito, que foi eleito e pode tomar suas próprias decisões”, disse o dirigente.

Enfatizou que o PT vai bater na tecla da nomeação do articulador político e que “com isso mais partidos podem ir para base do prefeito”. Afirmou que vários nomes podem surgir para o cargo de secretário de Governo.

Nos siga no Google Notícias