ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comissão aguarda defesa de Bernal em relação ao pedido de afastamento

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 08/11/2013 11:45
Comissão espera defesa de Bernal para elaborar parecer sobre afastamento (Foto: Marcos Ermínio)
Comissão espera defesa de Bernal para elaborar parecer sobre afastamento (Foto: Marcos Ermínio)

A Comissão Processante aguarda a defesa do prefeito Alcides Bernal (PP) em relação ao pedido de afastamento que foi protocolado pelos empresários rurais Luiz Pedro Guimarães e Raimundo Nonato. O prazo termina na próxima terça-feira (12), após esta análise a Comissão emite parecer e a decisão será tomada pelos vereadores.

“Estamos esperando a defesa do prefeito em relação ao afastamento, ele foi notificado ontem e por isso tem cinco dias para apresentar sua argumentação”, destacou o relator da Comissão, o vereador Flávio César (PT do B).

Flávio explicou que a decisão sobre esta questão ficará a cargo dos vereadores, em votação no plenário. O presidente da Câmara, o vereador Mário César (PMDB), destacou que este pedido só terá o apoio dos parlamentares se ficar constatado que a investigação em relação aos suposto favorecimento de empresas, por meio dos contratos emergenciais, esteja sendo cerceado.

O prefeito Alcides Bernal (PP) alertou os servidores hoje que a prefeitura está passando por uma “situação grave” já que além de abrirem processo para cassação de seu mandato, ainda estão pedindo seu afastamento. Ele pediu aos funcionários que tenham cuidado e rigor em sua tarefas para que não haja críticas e questionamentos.

Nos siga no Google Notícias