A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/05/2013 15:41

Comissão aprova projeto que beneficia vítimas de violência doméstica

Jéssica Benitez

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa aprovou, por três votos a um, projeto de Lei (05/13) que prevê prioridade às mulheres vítimas de violência doméstica ao acesso de programa habitacionais do Governo do Estado. Diante da aprovação da comissão, a matéria, proposta pelo deputado estadual Laerte Tetila (PT), está mais próxima de ser validada.

Para Marcio Monteiro (PSDB), que pediu vistas ao projeto relatado na última reunião da comissão pelo deputado Marcio Fernandes (PTdoB), a proposta não contém impedimentos que representem obstáculos para a tramitação.

“Aqui (na comissão), não analisamos o mérito, entretanto é inevitável lembrar que muitas vítimas de violência doméstica se submetem às agressões por não terem condições de encaminhar suas vidas longe dos agressores. Esse projeto consegue contribuir para o recomeço das vítimas”, disse.

Por dia, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), atende cerca de 50 denúncias de agressão. Oito matérias foram distribuídas e devem ser devolvidas com os pareceres dos membros da comissão na próxima reunião, marcada para ocorrer no próximo dia 7 às 15h.

Comissão da Câmara Federal afirma que matar índios é tradição no MS
A Comissão Externa da Câmara dos Deputados que visitou o Mato Grosso do Sul para analisar as questões envolvendo a disputa por terras indígenas, afir...
Comissão discute possível ampliação do cemitério Santo Amaro
A possível ampliação do cemitério Santo Amaro será discutida na Câmara Municipal de Campo Grande durante audiência pública realizada amanhã às 15h30 ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions