ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Comissão da OAB vai acompanhar investigação de denúncias

Redação | 27/09/2010 14:41

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul decidiu criar uma comissão especial para acompanhar as investigações relacionadas às denúncias de corrupção que envolvem os poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e o Ministério Público Estadual. A medida foi aprovada pelo Conselho Seccional da OAB/MS que se reuniu extraordinariamente hoje cedo.

A comissão é formada por três ex-presidentes da Seccional, Elenice Pereira Carille, Leonardo Nunes da Cunha e Marcelo Barbosa Martins e pelos conselheiros Alexandre Morais Cantero, Gustawo Adolpho de Lima Tolentino e Jully Heyder da Cunha Souza. O advogado e membro da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas, Marco Antonio Ferreira Castello será o secretário.

O presidente da OAB, Leonardo Avelino Duarte, afirma que as denúncias são gravíssimas e "corroem a credibilidade de todo o aparelho estatal" no Mato Grosso do Sul. "Os vídeos que estão sendo veiculados na internet e que estão sendo reproduzidos pela mídia envolvem dois governos e também os poderes legislativo e judiciário. São denúncias que precisam ser apuradas com rigor e, caso sejam confirmadas, todos os eventuais envolvidos terão que ser punidos", disse Duarte.

Nos siga no Google Notícias