ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Comissão de Ética que investiga vereadores inicia oitivas na próxima semana

Flávia Lima e Antonio Marques | 18/11/2015 11:38
Comissão de Ética se reuniu nesta quarta-feira para definir oitivas. (Foto:Marcos Ermínio)
Comissão de Ética se reuniu nesta quarta-feira para definir oitivas. (Foto:Marcos Ermínio)

A Comissão de Ética da Câmara Municipal, que investiga os nove vereadores por quebra de decoro, em decorrência de terem suas condutas questionadas pelo inquérito da operação Coffee Break, definiu, em reunião na manhã desta quarta-feira (18), a data das oitivas em que serão ouvidas as testemunhas dos parlamentares.

A primeira será realizada já na próxima quarta-feira (25) e ocorrerá no plenarinho da Câmara, onde serão ouvidas as testemunhas do vereador Airton Saraiva (DEM), de forma fechada. Com base na resolução 1044, da própria Casa, cada um dos nove vereadores precisou reduzir para apenas três o número de testemunhas de defesa, já que alguns haviam apresentado até nove pessoas.

Mesmo assim, serão quase 30 pessoas a serem ouvidas nas oitivas, que acontecerão semanalmente. Cada oitiva será focada em um vereador específico. A ordem é a mesma da entrega das defesas. 

A Comissão de Ética, que tem o vereador João Rocha (PSDB) como presidente e Airton Araújo (PT) como relator, também recebeu na manhã desta quarta-feira, a representação de nove vereadores contra a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) pedindo sua punição por quebra de decoro parlamentar por conta das acusações, sem provas, que ela fez ao MPE (Ministério Público Estadual) contra vereadores e lideranças partidárias da Capital.

 

Nos siga no Google Notícias