ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Comissão de Ética vai dar prazo de 10 dias para defesa de vereadores

Flávia Lima e Antonio Marques | 07/10/2015 10:42
Integrantes da Comissão de Ética começam notificações nesta quinta-feira. (Foto:Arquivo/Campo Grande News)
Integrantes da Comissão de Ética começam notificações nesta quinta-feira. (Foto:Arquivo/Campo Grande News)

Em reunião na manhã desta quarta-feira (7), a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Campo Grande decidiu notificar, a partir desta quinta-feira (8), os nove vereadores investigados por quebra de decoro. A partir dessa data, os parlamentares terão dez dias para apresentar uma defesa prévia por escrito.

A Comissão, presidida pelo vereador João Rocha (PSDB), também irá entregar a cada um dos nove vereadores, uma cópia do depoimento prestado por eles ao Gaeco.

Terminado o prazo, a Comissão irá definir os relatores de cada processo. Como o grupo é formado por cinco membros e o presidente não pode atuar como relator, os nove processos serão divididos entre os outros quatro componentes.

Também compõem a Comissão de Ética, o vereador Chiquinho Teles (PSD), vice-presidente; Vanderlei da Silva Matos, Vanderlei Cabeludo (PMDB); Ayrton Araújo (PT) e Herculano Borges (SD).

O desmembramento do processo foi acertado semana passada. O documento contém 656 páginas, com os depoimentos de nove parlamentares ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), durante as oitivas da operação Coffee Break. Cada um dos membros recebeu uma cópia digitalizada do procedimento investigatório 18/2015 do MPE (Ministério Público Estadual).

Nos siga no Google Notícias