ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Comissão de movimentos sociais vai a Bernal para propor “agenda positiva”

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 08/10/2013 17:04
Manifestantes lotaram a Câmara esta manhã contra comissão processante (Foto: Cleber Gellio)
Manifestantes lotaram a Câmara esta manhã contra comissão processante (Foto: Cleber Gellio)

Uma comissão de cerca de 15 integrantes de movimentos sociais está na antesala do gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP) esperando para ser recebido por ele, a quem devem fazer o mesmo pedido que apresentaram um pouco antes ao presidente da Câmara de Campo Grande, a construção de uma “agenda positiva” a favor da cidade. A comissão é contra instalação de Comissão Processante contra Bernal e lotaram a Câmara hoje para se manifestar.

Após nova reunião com o presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB), os integrantes da comissão comemoraram o fato de ter ficado assegurado que só na próxima terça-feira (15) será analisado o pedido de instalação de Comissão Processante contra Bernal.

Segundo Genilson Duarte, presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o objetivo dos sindicalistas e dirigentes de entidades é “construir uma agenda positiva para garantir governabilidade de Campo Grande”.

A intenção, conforme Duarte, é “instituir a paz” entre o prefeito e os vereadores da Capital. “Os dois lados precisam deixar o ego de lado e sentar para traçar planos a favor da cidade”, defendeu Genilson.

Roberto Botarelli, presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), disse que até agora “ninguém desceu do palanque e quem está pagando preço é a população”. O discurso dele se assemelha ao de Bernal que diz, constantemente, que seus adversários não aceitaram sua vitória e estão no terceiro turno eleitoral.

Botarelli disse que o objetivo da comissão é “arrancar compromisso de Bernal de que vão construir até terça-feira agenda positiva para começar a selar a paz”.

Nos siga no Google Notícias