ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Comissão estuda projeto de lei para incentivar turismo em MS

Intenção é criar leis que possam normatizar e incentivar o setor no Estado

Leonardo Rocha | 02/03/2018 12:53
Reunião da comissão de turismo ocorreu no plenarinho da Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Reunião da comissão de turismo ocorreu no plenarinho da Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Comissão de Turismo, Industria e Comércio da Assembleia estuda apresentar um projeto de lei para incentivar o setor (turismo), seguindo assim a sugestão do consultor jurídico da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Fabrício Borges Amaral, que falou sobre o tema em reunião no legislativo.

Borges ponderou que é precisar uma lei estadual para normatizar o setor, já que segundo ele, exitem poucas legislações de políticas públicas para o turismo. O presidente da comissão, o deputado Paulo Corrêa (PR) mencionou que o grupo de trabalho pretende apoiar esta ideia.

"Estamos aqui para isto, as pessoas precisam ver o Estado com outros olhos. Afinal, temos o terceiro melhor carnaval do Brasil, que é em Corumbá, e que neste ano gerou R$ 11 milhões em cinco dias de festa", disse o deputado. Ele ainda citou que é preciso "valorizar mais" as festas locais, para atrair os turistas.

Enelvo Felini (PSDB), integrante da comissão, disse que o parlamento deve buscar formas de incentivar o turismo. "Eu não tenho dúvidas do valor do nosso turismo e nós iremos fazer tudo que pudermos para incentivá-lo", disse o tucano.

Entre os mecanismos já usados pelo governo para divulgar as belezas do Estado está o "Visit MS", que é um site onde é possível conferir tudo sobre turismo de Mato Grosso do Sul, assim como conferir as atrações e destinos principais.

"Estou feliz de poder implementar atividades que beneficiem o Estado e com o apoio da Casa de Leis vamos crescer ainda mais", disse Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur.

Nos siga no Google Notícias