A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

02/03/2018 12:53

Comissão estuda projeto de lei para incentivar turismo em MS

Intenção é criar leis que possam normatizar e incentivar o setor no Estado

Leonardo Rocha
Reunião da comissão de turismo ocorreu no plenarinho da Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Reunião da comissão de turismo ocorreu no plenarinho da Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Comissão de Turismo, Industria e Comércio da Assembleia estuda apresentar um projeto de lei para incentivar o setor (turismo), seguindo assim a sugestão do consultor jurídico da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Fabrício Borges Amaral, que falou sobre o tema em reunião no legislativo.

Borges ponderou que é precisar uma lei estadual para normatizar o setor, já que segundo ele, exitem poucas legislações de políticas públicas para o turismo. O presidente da comissão, o deputado Paulo Corrêa (PR) mencionou que o grupo de trabalho pretende apoiar esta ideia.

"Estamos aqui para isto, as pessoas precisam ver o Estado com outros olhos. Afinal, temos o terceiro melhor carnaval do Brasil, que é em Corumbá, e que neste ano gerou R$ 11 milhões em cinco dias de festa", disse o deputado. Ele ainda citou que é preciso "valorizar mais" as festas locais, para atrair os turistas.

Enelvo Felini (PSDB), integrante da comissão, disse que o parlamento deve buscar formas de incentivar o turismo. "Eu não tenho dúvidas do valor do nosso turismo e nós iremos fazer tudo que pudermos para incentivá-lo", disse o tucano.

Entre os mecanismos já usados pelo governo para divulgar as belezas do Estado está o "Visit MS", que é um site onde é possível conferir tudo sobre turismo de Mato Grosso do Sul, assim como conferir as atrações e destinos principais.

"Estou feliz de poder implementar atividades que beneficiem o Estado e com o apoio da Casa de Leis vamos crescer ainda mais", disse Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions