A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/03/2010 11:39

Comissão intermedia audiência entre André e servidores

Redação

A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa se reuniu nesta manhã na tentativa de encontrar uma solução para o problema dos servidores da saúde do Estado, que tentam há tempos, sem resposta, uma audiência com o governador André Puccinelli (PMDB).

Representantes da categoria lotaram a sessão de hoje pedindo apoio dos deputados para a causa.

Os cerca de 4 mil servidores públicos estaduais da área da saúde querem reajuste salarial de 72% neste ano, segundo o presidente do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social), Júlio César das Neves.

A pedido do deputado Amarildo Cruz (PT), ele ocupou a palavra na tribuna do legislativo estadual.

Ele contou que a categoria aguarda o agendamento de audiência desde 18 de fevereiro deste ano. Os funcionários realizaram dois protestos neste ano, em frente ao Hemosul e do Lacen (Laboratório Central).

O sindicalista explicou que os servidores querem o aumento de 50% concedido aos médicos no ano passado e mais 15% de ganho real neste ano, o que dará impacto de 72% nos vencimentos.

O líder do PR, Antônio Carlos Arroyo, vai representar a Casa nas negociações.

O líder do Governo na Assembléia, deputado Youssif Domingos (PMDB), prometeu uma resposta até o dia 11 sobre a possível audiência.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions