ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Comissão presidida por Moka aprova guarda compartilhada para filhos

Ludyney Moura | 26/11/2014 21:39
Moka, presidente da CAS, disse que Senado votará com urgência projeto que reforça guarda compartilhada (Foto: Divulgação)
Moka, presidente da CAS, disse que Senado votará com urgência projeto que reforça guarda compartilhada (Foto: Divulgação)

A CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado, presidida pelo senador Waldemir Moka (PMDB), aprovou nesta quarta-feira (26) o projeto de lei complementar que altera o Código Civil, reforçando a guarda compartilhada de filhos de pais divorciados.

Segundo Moka, após a aprovação na comissão de mérito, o projeto segue em regime de urgência para o plenário do Senado. "O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) me garantiu que vai dar prioridade ao tema, o qual tem mobilizado a sociedade. Aqui na CAS, me empenhei para que fosse discutido e votado o mais rápido possível", ressaltou o senador sul-mato-grossense.

De acordo com o projeto, nos casos em que pais divorciados não entrarem em acordo sobre a guarda dos filhos menores de idade, será aplicada a guarda compartilhada, salvo se ou o pai ou a mãe abrirem mão do direito de permanecer com o filho.

A medida, que leva em conta primeiramente os interesses das crianças, prevê que o cuidado do filho deverá ser dividido entre pai e mãe. Moka explica ainda que em casos dos pais morarem em cidades diferentes, o menor ficará na residência que melhor atender suas demandas.

No Senado o projeto, de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), foi relatado pelo senador Jayme Campos (DEM-MT). Como não ouve alterações, apenas correções na redação da proposta original, se o projeto for acatado também pelo Plenário, segue direto para sanção presidencial.

Nos siga no Google Notícias