ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Com reforma, deputados terão gabinetes maiores e garagem subterrânea

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen | 01/03/2011 10:40
Segundo Côrrea, a obra deveria ter sido retomada hoje, mas foi adiada devido à chuva. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Segundo Côrrea, a obra deveria ter sido retomada hoje, mas foi adiada devido à chuva. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

A reforma da Assembleia Legislativa, cujas obras serão retomadas depois de cinco anos, trará mais conforto aos deputados estaduais.

No projeto, consta garagem subterrânea, acessada por elevador, e gabinetes maiores. De acordo com o primeiro secretário da Casa, deputado Paulo Correa (PR), a obra deveria ter sido retomada hoje, mas foi adiada devido à chuva.

O parlamentar explica que será feita a limpeza do terreno e da estrutura já existente. O aviso para a empresa Delta Desenvolvimento de Engenharia Ltda retomar a obra foi publicado no dia 18 de fevereiro, com previsão global de R$ 6,2 milhões. Segundo Côrrea, os preços serão reavaliados.

Com a reforma, a parte subterrânea da Casa será transformada em estacionamento para os veículos do deputado, que terão elevador de acesso aos gabinetes. Os gabinetes vão aumentar de 47 m² (metros quadrados) para 87 m² e ficarão no segundo andar.

No fim do ano passado, os deputados aprovaram projeto aumentando o limite de assessores parlamentares de 10 para 20 pessoas.

No atual cenário, cada assessor ocupa 2,35 m². Com a ampliação, em caso de o gabinete ter os 20 assessores permitidos, cada um vai dispor de 4,35m².

O primeiro piso vai concentrar as diretorias da casa, a TV Assembleia e o setor de serviços. Também será construído um segundo plenarinho.

Nos siga no Google Notícias