ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Comunidade pede rede de esgoto e melhorias em escola no Novo Maranhão

Kleber Clajus | 12/03/2014 11:53
Sessão Comunitária teve duração de 40 minutos e presença de apenas sete vereadores  (Foto: Cleber Gellio)
Sessão Comunitária teve duração de 40 minutos e presença de apenas sete vereadores (Foto: Cleber Gellio)
Estudantes foram principal público durante encontro com a comunidade em escola no Conjunto Novo Maranhão (Foto: Cleber Gellio)
Estudantes foram principal público durante encontro com a comunidade em escola no Conjunto Novo Maranhão (Foto: Cleber Gellio)

Em sessão comunitária com oito vereadores, nesta quarta-feira (12), os moradores da Região do Prosa aproveitaram para cobrar extensão da rede de esgoto, sinalização e melhorias no entorno da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, no Bairro Conjunto Novo Maranhão, em Campo Grande. O público presente foi, em sua maioria, de estudantes.

A diretora da unidade escolar, Ângela Faustino, 53 anos, considerou a oportunidade de receber a sessão como “momento ímpar” para recomendar melhorias e ensinar os alunos sobre como funciona o trabalho do Legislativo. Foi dela o pedido de extensão da rede de esgoto para o entorno da escola e sinalização vertical e horizontal, além de redutores de velocidade para proteger os estudantes no momento de entrada e saída.

“Temos ao menos 11 fossas no entorno da escola e, por isso, é importante que chegue a rede de coleta de esgoto que termina duas quadras antes. Além disso, precisamos da sinalização para garantir a segurança dos alunos”, comentou Ângela.

O aluno do 9º ano, Estevão Tonello, 14 anos, cobrou a construção de mais quadras de esporte para atender a comunidade escolar, bem como ampliação de salas de aula para alunos especiais e recreação infantil.

Por outro lado, o presidente do bairro e conselheiro da Região do Prosa, Elias Rodrigues, 39 anos, apresentou aos vereadores uma pasta com mais de 300 reivindicações já apresentadas a Prefeitura. Em especial, destacou a necessidade de estruturar uma praça próxima a escola e também organizar o espaço da feira livre que afeta o roteiro das linhas de ônibus Novos Estados, Parque dos Poderes e Nova Bahia.

“A feira vai crescendo e é preciso revitalizar para não atrapalhar o andamento das atividades do bairro”, comentou Elias.

Participaram da sessão comunitária, com 40 minutos de duração, sete dos 29 vereadores, sendo eles: Mario Cesar (PMDB), Ademir Vieira, o Coringa (PSD), Zeca do PT, Juliana Zorzo (PSC), Vanderlei Cabeludo (PMDB), João Rocha (PSDB), Waldecy Chocolate (PP) e Eduardo Romero (PT do B).

De acordo com Mario Cesar, que preside a Câmara Municipal, os vereadores buscam através destes encontros “estreitar o relacionamento com a comunidade”.

Os vereadores Carla Stephanini (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB) chegaram após o término dos trabalhos. No caso da peemedebista, a justificativa foi participação em solenidade de 30 anos da Acadepol (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira).

Nos siga no Google Notícias