A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/04/2011 16:14

Cônsul americano visita Mato Grosso do Sul pela primeira vez

Fabiano Arruda

O cônsul geral dos Estados Unidos, Thomas Kelly, acompanhado da vice-cônsul, Katheryn Harper cumpre agenda em Mato Grosso do Sul desde quarta-feira. Em visita ao Estado pela primeira vez, ele esteve reunido nesta sexta-feira com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e o governador André Puccinelli, ambos do PMDB.

Embora sediado na capital paulista, o consulado também tem sob sua jurisdição os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Thomas fez visitas do Museu Dom Bosco, onde conheceu um pouco da cultura sul-mato-grossense, e debateu temas como exportações, imigração e cultura.

Puccinelli apresentou ao diplomata projetos estratégicos do governo, com destaque para as obras de modernização logística que incluem estradas, portos, ferrovias e aeroportos. Destacou as potencialidades regionais, investimentos na geração de energia elétrica, além de incentivos fiscais e os quatro pilares da economia local: os setores da carne, grãos, sucroenergético e florestas plantadas.

“Eu sei que existe grande possibilidade de empresários americanos investirem aqui porque Mato Grosso do Sul é um dos Estados mais dinâmicos do Brasil e o Brasil, um dos países mais dinâmicos do mundo”, avalia, o cônsul, segundo informações do site do governo do Estado.

Em reunião com o prefeito, Kelly foi perguntado por Nelsinho sobre a possibilidade de serem agilizados os trâmites, relacionados ao visto de brasileiros que viajam aos Estados Unidos. O cônsul informou que esta questão está sendo discutida com autoridades dos dois países. Segundo ele, o consulado em São Paulo atende cerca de 140 a 150 pessoas por dia, com a atuação de cerca de 20 funcionários.

“Os brasileiros, agora, têm mais recursos e estão viajando mais para os Estados Unidos. Isto é muito bom, ajudam nossa economia e são sempre muito bem-vindos”, destacou Thomas, conforme publicado pelo site da Prefeitura.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions