ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Cônsul americano visita Mato Grosso do Sul pela primeira vez

Fabiano Arruda | 15/04/2011 16:14

O cônsul geral dos Estados Unidos, Thomas Kelly, acompanhado da vice-cônsul, Katheryn Harper cumpre agenda em Mato Grosso do Sul desde quarta-feira. Em visita ao Estado pela primeira vez, ele esteve reunido nesta sexta-feira com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e o governador André Puccinelli, ambos do PMDB.

Embora sediado na capital paulista, o consulado também tem sob sua jurisdição os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Thomas fez visitas do Museu Dom Bosco, onde conheceu um pouco da cultura sul-mato-grossense, e debateu temas como exportações, imigração e cultura.

Puccinelli apresentou ao diplomata projetos estratégicos do governo, com destaque para as obras de modernização logística que incluem estradas, portos, ferrovias e aeroportos. Destacou as potencialidades regionais, investimentos na geração de energia elétrica, além de incentivos fiscais e os quatro pilares da economia local: os setores da carne, grãos, sucroenergético e florestas plantadas.

“Eu sei que existe grande possibilidade de empresários americanos investirem aqui porque Mato Grosso do Sul é um dos Estados mais dinâmicos do Brasil e o Brasil, um dos países mais dinâmicos do mundo”, avalia, o cônsul, segundo informações do site do governo do Estado.

Em reunião com o prefeito, Kelly foi perguntado por Nelsinho sobre a possibilidade de serem agilizados os trâmites, relacionados ao visto de brasileiros que viajam aos Estados Unidos. O cônsul informou que esta questão está sendo discutida com autoridades dos dois países. Segundo ele, o consulado em São Paulo atende cerca de 140 a 150 pessoas por dia, com a atuação de cerca de 20 funcionários.

“Os brasileiros, agora, têm mais recursos e estão viajando mais para os Estados Unidos. Isto é muito bom, ajudam nossa economia e são sempre muito bem-vindos”, destacou Thomas, conforme publicado pelo site da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias