ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Convênios com entidades foram firmados dentro da lei", diz ex-prefeito

Ação movida pelo MP pede o bloqueio de R$ 16 milhões e aponta desvios na execução de convênios

Mayara Bueno | 08/12/2017 16:08
Ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.
(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Os convênios com a Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária foram firmados "de acordo com a legislação", afirmou, em nota, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB).

Ação movida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) aponta fraude e desvios na execução dos contratos pelos últimos três ex-prefeitos. Além de Nelsinho, Alcides Bernal (PP) e Gilmar Olarte (PP) foram denunciados.

À Justiça, o pedido é para que eles sejam condenados a devolver as cofres públicos R$ 16 milhões, dinheiro que também pode ser bloqueado antes.

Segundo o ex-prefeito, os convênios foram firmados no fim de sua administração no município, em 2012. "Na ocasião foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o próprio Ministério Público, termo este descumprido pelos que o sucederam, bem como a essência legal da formatação desses convênios".

O acordo referido, segundo disse o próprio MP anteriormente, não foi cumprido por nenhuma das três administrações municipais. Justamente por isso, ações judiciais determinando o encerramento dos convênios foram ajuizadas desde 2016, após sucessivas prorrogações do TAC e de recomendações.

Nos siga no Google Notícias