ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeitura ainda precisa demitir 2,5 mil de convênios irregulares, diz prefeito

No total, contratos com a Omep e Seleta mantinham 4,3 mil funcionários

Mayara Bueno e Yarima Mecchi | 06/05/2017 12:00
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Richelieu de Carlo/Arquivo).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Richelieu de Carlo/Arquivo).

Ainda faltam ser demitidos pelo menos 2,5 mil funcionários terceirizados da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, conforme o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Considerados irregulares pela Justiça, os convênios são alvo de ações e devem ser extintos completamente até o fim de julho. Desde que um novo acordo foi firmado, no início do ano, várias pessoas já foram desligadas, afirma a prefeitura, já que, ao todo, os contratos mantinham 4,3 mil.

Segundo Marquinhos, jurídico e secretárias que utilizam a mão de obra terceirizada (Educação e Assistência Social) estão se reunindo semanalmente para definir e cumprir o cronograma de demissões e substituições, tudo que foi imposto pela Justiça para que o município coloque fim no convênio.

Entre as suspeitas, está a de que verba pública mantinha funcionários fantasmas e a que salários desiguais seriam pagos para pessoas que exercem a mesma função.

Conforme a secretária de Educação, Ilza Mateus, a maioria dos 2,5 mil restantes para demissão é recreador e, para não gerar grande impacto nas creches municipais, os desligamentos estão sendo programados.

Nos siga no Google Notícias