ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Coordenador de ações na fronteira vai assumir comando da PM em MS

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 06/03/2014 10:09
Governador anunciou o novo comandante geral da PM nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Governador anunciou o novo comandante geral da PM nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

O novo comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul será o presidente do Clube dos Oficiais e secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, coronel Valter Godoy Rojas, 50 anos. O nome foi confirmado, na manhã de hoje, pelo governador André Puccinelli (PMDB).

A posse do novo comandante, que não quis falar sobre as prioridades antes de assumir o cargo, vai ocorrer no dia 31 de março deste ano. Rojas está na PM há 27 anos.

Ele substitui o coronel Carlos Alberto David dos Santos, que se aposenta neste mês e deixa o cargo de comandante geral para disputar o cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.

“É uma excelente escolha, um ótimo nome”, ressaltou David, logo após o anúncio ser feito pelo chefe do Executivo na sede do comando geral da PM, onde ocorreu a formatura de 62 novos segundos tenentes.

A escolha do coronel Godoy foi definida na manhã de hoje. Ele vai comandar a corporação responsável pela prevenção dos crimes.

Formatura – Durante a formatura dos 62 novos tenentes, o governador destacou que a qualificação na corporação é um dos fatores que contribuem com a redução da violência no Estado.

Segundo o atual comandante geral da PM, há 10 anos, não tinha curso de formação de novos segundo tenentes em Mato Grosso do Sul. Ele destacou que 54 oficiais se formaram na semana passada e 105 novos sargentos devem ser certificados amanhã.

Para o novo segundo tenente Vilmar Pires de Menezes, o título vai além de uma conquista, é uma qualificação para eles assumirem a função de gerência e organização da corporação. “Iremos apresentar modernos métodos de gestão, com participação comunitária e visão humanista para aperfeiçoar o serviço prestado pela PM”, destacou o militar, durante o discurso de formatura na manhã de hoje.

Nos siga no Google Notícias