ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Corpo de Bombeiros diz não ter sido avisado de comício

Redação | 20/08/2008 14:13

Uma nota do Corpo de Bombeiros divulgada ontem em Naviraí, município localizado a 352 quilômetros de Campo Grande, informou que não foi solicitada vistoria prévia no palanque do evento da candidata à prefeita Lourdes Elerbrock (PSDB), realizado no sábado (16).

Durante o mini-comício, o palco desabou vindo a derrubar a candidata e outros políticos que estavam no local, como a senadora Marisa Serrano (PSDB) e o deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB). Porém, entre as vítimas, a mais ferida foi Lourdes, que fraturou o joelho e o calcanhar, tendo passado por cirurgia na última segunda-feira (18), em Maringá (PR).

Na nota, a corporação afirmou que ao atender o chamado para o socorro dos feridos, sequer foi apresentada pela organização do evento a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), documentação obrigatória para montagem deste tipo de estrutura, que deve ser assinada por um engenheiro civil ou arquiteto.

O Corpo de Bombeiros de Naviraí salientou que não havia tomado conhecimento do mini-comício até a solicitação de atendimento e anunciou que todos os requerimentos de vistoria ou informações de organização de eventos devem ser comunicados com a devida antecedência à corporação, por meio de documento em duas vias.

A primeira via deve ser entregue aos bombeiros e a segunda fica com o organizador, assinada, para confirmar a vistoria. (Com informações do site Portal MS)

Nos siga no Google Notícias