A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/08/2008 14:13

Corpo de Bombeiros diz não ter sido avisado de comício

Redação

Uma nota do Corpo de Bombeiros divulgada ontem em Naviraí, município localizado a 352 quilômetros de Campo Grande, informou que não foi solicitada vistoria prévia no palanque do evento da candidata à prefeita Lourdes Elerbrock (PSDB), realizado no sábado (16).

Durante o mini-comício, o palco desabou vindo a derrubar a candidata e outros políticos que estavam no local, como a senadora Marisa Serrano (PSDB) e o deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB). Porém, entre as vítimas, a mais ferida foi Lourdes, que fraturou o joelho e o calcanhar, tendo passado por cirurgia na última segunda-feira (18), em Maringá (PR).

Na nota, a corporação afirmou que ao atender o chamado para o socorro dos feridos, sequer foi apresentada pela organização do evento a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), documentação obrigatória para montagem deste tipo de estrutura, que deve ser assinada por um engenheiro civil ou arquiteto.

O Corpo de Bombeiros de Naviraí salientou que não havia tomado conhecimento do mini-comício até a solicitação de atendimento e anunciou que todos os requerimentos de vistoria ou informações de organização de eventos devem ser comunicados com a devida antecedência à corporação, por meio de documento em duas vias.

A primeira via deve ser entregue aos bombeiros e a segunda fica com o organizador, assinada, para confirmar a vistoria. (Com informações do site Portal MS)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions