ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Cortejo gigantesco acompanha sepultamento de prefeito

Redação | 22/10/2010 08:10

Um gigantesco cortejo acompanha o corpo do prefeito de Anastácio, Cláudio Valério da Silva, ao sepultamento que acontecerá dentro de instantes no cemitério do Pulador, comunidade de migrantes nordestinos onde ele nasceu.

Após passar por um cateterismo, Cláudio Valério faleceu na madrugada de quarta para quinta-feira, no Proncor de Campo Grande, vítima de uma parada cardíaca.

Durante todo o tempo em que o corpo foi velado, na Câmara Municipal da cidade, dezenas de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e população em geral estiveram no local.

O governador André Puccinelli (PMDB) e o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), foram algumas das autoridades que estiveram no velório do prefeito ontem.

Segundo o diretor-executivo da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Sebastião Nunes, centenas de pessoas lotaram a Câmara ontem à noite, formando uma fila gigantesca na porta do local onde estava sendo velado o corpo de Cláudio Valério, que cumpria o quarto mandato de prefeito da cidade.

Ele também já foi deputado estadual e presidente da Assomasul.

A filha do prefeito, Ana Cláudia Valério, declamou uma das poesias preferidas do pai, que era poeta, escritor, e membro da Academia Maçônica de Letras. Foi um dos momentos mais comoventes do funeral.

Prefeitos de vários municípios, deputados, o senador Delcídio do Amaral (PT) e o senador eleito Waldemir Moka estão entre as lideranças que participam neste momento do gigantesco cortejo até o Pulador, onde acontecerá dentro de instantes o sepultamento.

Cláudio Valério nasceu no povoado às 10h do dia 5 de julho de 1955. Ele já havia enfartado há alguns anos e era safenado, o que complicou seu quadro de saúde.

A prefeitura será assumida pelo vice, o tucano Douglas Melo.

Nos siga no Google Notícias