ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Cotado para secretário, braço direito de Olarte vira assessor executivo

Kleber Clajus | 20/11/2014 09:33
Aliado de Olarte, Cezar Afonso não descarta retorno a Semadur (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Aliado de Olarte, Cezar Afonso não descarta retorno a Semadur (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

No aguardo de vaga para secretário, o professor Cezar Afonso foi nomeado pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para atuar como assessor executivo na Semad (Secretaria de Administração). Braço direito do progressista, ele articula retorno à chefia da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo), porém não consegue ao menos assumir o diretório regional do Partido Progressista no Estado.

Conforme publicação no Diário Oficial, ontem (19), ele terá direito a vencimentos de DCA-1 (R$ 5.049,45), podendo ter gratificação de representação de 100% sobre o valor. A medida ocorre enquanto não avança negociação para que Cezar Afonso volte a ocupar cargo no primeiro escalão da Prefeitura.

O professor admite que sua pretensão é retornar à Semadur, porém seu nome não é bem avaliado entre os vereadores. Mario Cesar (PMDB), presidente da Câmara Municipal, já aconselhou o prefeito a “tirar amigos e colocar técnicos” na reforma administrativa e defende a permanência do engenheiro João Alberto Borges a frente da pasta.

Cezar Afonso ocupou o cargo no início da administração Olarte, em março deste ano. Ele pediu exoneração para ser candidato a deputado federal, mas desistiu após desavenças com o atual presidente regional do PP, Alcides Bernal, que tenta tomar o posto com aval da executiva nacional do partido.

O trâmite na sigla, no entanto, ainda não saiu da estaca zero conforme o secretário-geral do PP, Aldo Rosa, que nega movimentação para troca de comando no diretório regional.

Nos siga no Google Notícias