A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/08/2013 13:31

CPI convocará Bernal para depor se empresários suspeitos faltarem à oitiva

Lidiane Kober e Jéssica Benitez
Bernal poderá ter de explicar contratação de empresas suspeitas de serem fantasmas (Foto: Cleber Gellio)Bernal poderá ter de explicar contratação de empresas suspeitas de serem fantasmas (Foto: Cleber Gellio)

Presidente da CPI do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB) disse, nesta quinta-feira (8), que o prefeito Alcides Bernal (PP) será convocada a depor se os proprietários da Salute e Megaserv não comparecerem hoje em oitiva na Câmara Municipal.

As empresas venceram licitações milionárias na Prefeitura de Campo Grande, mas os vereadores não conseguiram, até agora, localizar os donos e não encontraram vestígios delas nos endereços informados.

“Não conseguimos achar os fantasmas”, comentou Siufi. Por isso, a CPI convocou os dois empresários por edital. “Se eles não aparecerem hoje seremos obrigados a chamar o prefeito para esclarecer o caso”, completou. Ele, porém, frisou que a decisão depende do aval da maioria dos cinco integrantes da comissão.

Relator da CPI, o vereador Elizeu Dionízio (PSL) vem defendendo a convocação de Bernal. Para ele, o prefeito tem muito a esclarecer. O parlamentar afirmou ainda que a comissão pode “fazer valer o poder de polícia” e realizar busca e apreensão nas empresas e na prefeitura.

O relator informou ainda que duas ou três oitivas devem ser realizadas para concluir os trabalhos. Elizeu não adiantou quem serão os convocados. Além dos empresários, irá depor hoje o secretário municipal de Planejamento, Wanderley Ben Hur.



TODOS FARINHA DO MESMO SACO... KKKKK
 
ELY MONTEIRO em 08/08/2013 19:34:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions