ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

CPI convocará Bernal para depor se empresários suspeitos faltarem à oitiva

Lidiane Kober e Jéssica Benitez | 08/08/2013 13:31
Bernal poderá ter de explicar contratação de empresas suspeitas de serem fantasmas (Foto: Cleber Gellio)
Bernal poderá ter de explicar contratação de empresas suspeitas de serem fantasmas (Foto: Cleber Gellio)

Presidente da CPI do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB) disse, nesta quinta-feira (8), que o prefeito Alcides Bernal (PP) será convocada a depor se os proprietários da Salute e Megaserv não comparecerem hoje em oitiva na Câmara Municipal.

As empresas venceram licitações milionárias na Prefeitura de Campo Grande, mas os vereadores não conseguiram, até agora, localizar os donos e não encontraram vestígios delas nos endereços informados.

“Não conseguimos achar os fantasmas”, comentou Siufi. Por isso, a CPI convocou os dois empresários por edital. “Se eles não aparecerem hoje seremos obrigados a chamar o prefeito para esclarecer o caso”, completou. Ele, porém, frisou que a decisão depende do aval da maioria dos cinco integrantes da comissão.

Relator da CPI, o vereador Elizeu Dionízio (PSL) vem defendendo a convocação de Bernal. Para ele, o prefeito tem muito a esclarecer. O parlamentar afirmou ainda que a comissão pode “fazer valer o poder de polícia” e realizar busca e apreensão nas empresas e na prefeitura.

O relator informou ainda que duas ou três oitivas devem ser realizadas para concluir os trabalhos. Elizeu não adiantou quem serão os convocados. Além dos empresários, irá depor hoje o secretário municipal de Planejamento, Wanderley Ben Hur.

Nos siga no Google Notícias