ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

CPI da Contas Públicas ouve amanhã secretário Wilson do Prado

Leonardo Rocha | 17/05/2015 17:01
Integrantes da CPI das Contas Pública ouvem secretário de Administração amanhã (Foto: Divulgação - CMCG)
Integrantes da CPI das Contas Pública ouvem secretário de Administração amanhã (Foto: Divulgação - CMCG)

A CPI das Contas Públicas irá ouvir amanhã (18), a partir das 14h, o secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, para que ele possa esclarecer informações sobre os repasses e folhas de pagamento das pastas tanto da Saúde, quanto da Educação. Esta reunião irá ocorrer na sede da Câmara Municipal.

Esta comissão formada pelos vereadores Eduardo Romero (PT do B), presidente, Paulo Pedra (PDT), vice-presidente, Airton Saraiva (DEM), relator, Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thais Helena (PT), quer investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal, da administração municipal, ocorreu em função de aumentos salariais que foram feitos em gestões passadas, ou devido a nomeação de comissionados.

Também será investigado quanto da receita de folha (salarial) é destinado aos comissionados durante a gestão do atual prefeito Gilmar Olarte (PP), assim como se houve a redução da arrecadação do município, em relação a impostos, como ICMS, IPTU e ISS.

Após esta reunião com o secretário de Administração, os integrantes da comissão vão se reunir na próxima quarta-feira (20), para analisar os documentos fornecidos pela prefeitura, para que depois sejam convocados novas pessoas ou marcadas audiências da CPI das Contas Públicas, que tem como período de avaliação janeiro de 2011 a abril de 2015.

Nos siga no Google Notícias