A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/09/2013 17:26

CPI da Homex ouve reclamações dos moradores daqui a pouco

Zemil Rocha
Ayrton Araújo diz que é hora de trazer reclamações para dentro da CPI (Foto: arquivo)Ayrton Araújo diz que é hora de trazer "reclamações" para dentro da CPI (Foto: arquivo)

Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Homex têm reunião daqui a pouco, às 18 horas, com os moradores do condomínio residencial abandonado pela empresa mexicana Homex. “Vamos onde o prejuízo foi maior. Vamos levantar em que condições os moradores estão e a situação das edificações, ouvir as maiores reclamações para trazer para dentro da CPI”, informou Ayrton Araújo, um dos cinco integrantes da CPI, que tem também a participação dos vereadores Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Otávio Trad (PT do B).

A reunião com os moradores é a primeira atividade da CPI da Homex, que ontem fez a reunião de organização dos trabalhos, elegendo um roteiro. “Depois de ouvir os moradores, eu sugeri e a CPI acatou, vamos atrás das empresas de pequeno que ficaram quebradas, que estavam trabalhando redondinho, mas foram lesadas”, afirmou Araújo.

Na reunião de ontem, na Câmara de Campo Grande, a CPI da Homex também definiu que vai contratar um advogado e um engenheiro para ajudar na parte técnica do trabalho de investigação. Também vai requisitar, por meio do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), que indiquem um engenheiro e um arquiteto para acompanhar o levantamento.

Prometendo construir três mil casas, a mexicana Homex “quebrou” antes de concluir a obra em Campo Grande. Das 700 unidades que vendeu, não entregou 272, o que levou a Caixa Econômica a acionar seguro da Homex, no valor de R$ 3,3 milhões, para garantir aos moradores a entrega das residências.

 

 

CPI da Homex vai se reunir com moradores nesta quarta-feira
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex marcou uma reunião, nesta quarta-feira (25), para ouvir os moradores. São inúmeras as irregularida...
CPI da Câmara quer ouvir Homex, secretário, Caixa e moradores
Com prazo de 60 dias, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex definiu as prioridade para as oitivas. De acordo com o relator, vereador Car...
Com 16 assinaturas, CPI da Homex é instalada na Câmara Municipal
Pouco mais de 10 dias depois de ir para procuradoria jurídica da Câmara Municipal, o pedido de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquéri...


Perguntam para o Edil, para o Aquino, Nelsinho, ah, e claro, não podemos esquecer do Marun....porque a CPI não vai logo direto na fonte ao invés de ficar dando voltinhas pra parecer que vão solucionar algo????
 
Gustavo Ribeiro em 25/09/2013 19:06:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions