ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

CPI da Saúde decide amanhã se encerra trabalho ou faz novas convocações

Leonardo Rocha | 03/11/2013 09:05
CPI da Saúde decide amanhã se faz novas convocações (Foto: Divulgação)
CPI da Saúde decide amanhã se faz novas convocações (Foto: Divulgação)

Os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia vão decidir amanhã se fazem novas convocações ou se encerram os trabalhos da comissão e apenas aguardam a elaboração do relatório final.

A dúvida está na investigação do sistema Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde) que inclusive conta com uma equipe de trabalho do Ministério da Saúde para analisar o caso na Capital.

“Iremos decidir na segunda (4) se será necessário novas convocações, a questão documental já foi entregue, inclusive o relatório já está praticamente pronto, somente estamos terminando a análise sobre o Gisa”, destacou o presidente da CPI, o deputado Amarildo Cruz (PT).

Já o vice-presidente da comissão, o deputado Lauro Davi (PROS), destacou que a comissão precisa checar a documentação e as informações obtidas e não convocar mais pessoas.

“Já foi dito o necessário, temos os documentos que falam mais que as pessoas, agora é só fazer a apuração”, ponderou ele.

Inesperado – A CPI da Saúde esperava fazer a apresentação do relatório final no dia 23 de setembro, no entanto após começar a análise da documentação do sistema Gisa, que foi contratada pela prefeitura de Campo Grande por R$ 10 milhões para fazer o agendamento de consultas por telefone, foi detectado que este não funciona de forma adequada.

Após o depoimento dos ex-secretários de saúde Leandro Mazina e Luiz Henrique Mandetta, além do diretor da empresa Telemídia e Technology International, Naim Alfredo Beydoune, os deputados chegaram à conclusão que precisam estender a investigação para ter dados mais concretos.

Seguindo esta denúncia, o Ministério da Saúde enviou uma equipe técnica que está em Campo Grande para fazer esta vistoria “in loco” nas unidades de saúde, já que 90% do recurso para implantação do sistema foi feito pela instituição.

Na última quinta-feira (31), os integrantes da CPI se reuniram com a equipe do Ministério para repassar todas as informações colhidas pela comissão, que deve produzir um relatório sobre a situação no início da semana.

Nos siga no Google Notícias