ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

CPI da Saúde diz que Padilha acompanha investigação e quer relatório final

Leonardo Rocha | 07/08/2013 12:41
Amarildo diz que ministro acompanha a CPI e quer ter acesso a relatório final (Foto: Arquivo)
Amarildo diz que ministro acompanha a CPI e quer ter acesso a relatório final (Foto: Arquivo)

O presidente da CPI da Saúde da Assembleia, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), afirmou que o ministro da saúde, Alexandre Padilha, garantiu que está acompanhando os trabalhos da comissão e quer o relatório final da investigação, assim que for anunciado.

Amarildo ressaltou que este relatório irá apontar ao Ministério quais são os erros e os caminhos que devem ser tomados em relação à saúde de Mato Grosso do Sul. “Vamos mostrar o quadro geral, o ministro destacou que a situação no Estado é complexa e exige um estudo maior”, ressaltou.

O presidente da comissão ainda destacou que pediu ao ministro que divulgue quais serão as unidades de saúde que receberão os aparelhos lineares para o tratamento de radioterapia. “São cinco aparelhos e queremos saber para onde vai, ele vai nos informar assim que for decidido”, destacou.

De acordo com ele, em 15 a 20 dias um representante da força tarefa irá vir a Campo Grande divulgar o relatório final das sindicâncias nos hospitais da Capital e participar de uma reunião “conjunta” entre a CPI da Saúde da Assembleia e Câmara Municipal. “Teremos detalhes da situação dos hospitais daqui que vão contribuir com a investigação”.

Repasse – Amarildo também garantiu que os deputados pediram um aumento do repasse de recursos do governo federal ao Estado, e que Padilha ficou de “avaliar” a situação e dar um retorno aos parlamentares. “O Ministério (Saúde) fará um estudo em todos os estados, assim como aqui para rever os repasses”.

Prorrogação – O deputado acrescentou que o período de trabalho da CPI deve ser prorrogado já que a demanda ainda é grande e que a comissão recém começou o “segundo tempo” da investigação. “A tendência é prorrogar, ainda há muito por apurar”, ponderou ele.

Nos siga no Google Notícias