A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/10/2011 13:19

CPI das Construtoras ouve 11 nesta quarta-feira em segunda audiência

Fabiano Arruda

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das construtoras, que apura possíveis irregularidades trabalhistas e em relação ao direito do consumidor, convocou 11 pessoas para a segunda audiência realizada pelo grupo que ocorrerá nesta quarta-feira às 14h30 no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Entre os convocados estão mais trabalhadores do setor, representantes de empresas do segmento e da Federação dos Trabalhadores da Indústria de Construção Civil em Mato Grosso do Sul.

A primeira audiência foi realizada no último dia 6 e, entre os depoimentos, ouviu o superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes, e os trabalhadores Rodrigo de Oliveira Garcia e Alisson Luiz dos Santos Burgadt, que confirmaram, aos parlamentares, terem trabalhado em condições irregulares.

A CPI foi criada para “investigar as construtoras, no ramo da construção civil que atuam neste Estado, em contratos de Subempreitada, que para fugir das obrigações trabalhistas, sub-contratam Micro empresas, onde por sua vez, antes de completar 30 (trinta) dias de serviço prestado, dispensam os trabalhadores sem pagamento efetivo de salário e cumprimento das obrigações trabalhistas: bem, como, a análise e verificação de irregularidades nos contratos já firmados com os consumidores”.

A comissão foi instalada no mês passado e irá funcionar por 120 dias. Tem autonomia investigativa semelhante aos das autoridades judiciais com competência para intimações, exigência de documentos e informações. Caso necessário o prazo poderá ser prorrogado por mais 60 dias.

CPI solicita documentos trabalhistas de construtoras e deve marcar reuniões em breve
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), instituída pela Assembleia Legislativa, já solicitou às construtoras documentos relativos aos contratos de...
Criação da CPI das Construtoras é publicada no Diário Oficial
A edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira traz a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das construtoras.Conforme a publica...
Bancadas indicam os membros da CPI que vai investigar construtoras
As bancadas com assento na Assembleia Legislativa indicaram há pouco os membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar denúnci...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions