A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/04/2013 11:31

Criança "chora desesperadamente" ao ver vereador em Ceinf, diz Bernal

Jéssica Benitez
Para Bernal, visita de vereadores deixam crianças desesperadas (Foto: Pedro Peralta)Para Bernal, visita de vereadores deixam crianças desesperadas (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), justificou, nesta sexta-feira, porque os vereadores foram barrados no Ceinf (Centro de Educção Infantil) da Capital. Ele disse que a medida para restringir o livre acesso de "estranhos" às creches visa proteger os estudantes. Ele disse que algumas crianças choraram desesperadamente ao ver os parlamentares, que foram fiscalizar as condições de funcionamento e a falta de merenda nas unidades. 

“Estão indo para os Ceinfs e as crianças ficam chorando. Quando chegam os vereadores, as crianças de 1 a 4 anos começam a ficar preocupadas porque eles interferem no ambiente, entram como se houvesse algo errado. Tem criança, que quando vê o vereador, chora desesperadamente”, relatou o chefe do Executivo, sem demonstrar o menor tom de brincadeira em sua fala.

De acordo com o prefeito, a secretária Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena (PT), não proibiu as visitas aos centros, apenas sugeriu sistema de organização nas "inspeções" a pedido dos próprios funcionários. “Nossa secretária atendeu ao pedido do pessoal que trabalha com as crianças e pediu que fosse organizado, para não atrapalhar na rotina das crianças”, disse.

A polêmica envolvendo os Ceifs surgiu quando os vereadores Flávio César (PTdoB) e Carla Stephanini (PMDB), respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão Permanente De Assistência Social, foram a alguns centros devido a denúncias de que produtos de hortifruti não estariam chegando para a merenda das crianças.

Diante da situação, Thaís Helena solicitou organização no sistema de visitações. Segundo a petista, depois da entrada dos vereadores nos Ceinfs, muitas pessoas também foram aos locais para conhecer as dependências dos centros.

“Por isso pedi organização, para não atrapalhar a rotina do ambiente”, argumentou a secretária. O primeiro vereador a ser barrado foi Vanderlei Cabeludo (PMDB). Depois, quatro comissões da Câmara Municipal também foram proibidas de entrar no mesmo Ceinf, no Jardim Colúmbia. 

A polêmica chegou ao ponto do presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), anunciar pedido de mandado de segurança para liberar a entrada de vereadores em qualquer órgão público da Capital. Além disso, um relatório com mais de 50 páginas foi elaborado pela comissão de Assistência Social e encaminhado ao MPE (Ministério Publico Estadual) para que as devidas providências sejam tomadas.



e por falar em vereadores onde anda nossa vereadora luiza, eleita neste ultimo pleito tendo como bandeira de sua campanha os ceinfs, vereadora junte-se aos vereadores que estão visitando os ceinfs para auxilia-los, esta na hora de fazer alguma coisa por estas crianças, iremos cobrar suas promessas, pronto falei
 
clara marins em 12/04/2013 16:54:57
Eu trabalho no ceinf e realmente toda criança se sente intimidada e dependendo choram mesmo pois são estranhos, agora essas pessoas não conhece o ambiente e ficam comentando aquilo que nem sabem.
 
ROSANE KESLLEY SILVA LIRIO em 12/04/2013 16:54:41
Se não permitiram a entrada é por que algo estava errado e os diretores deveriam permitir mas se preocupam mais com seus empregos do que com as crianças...agora vir falar um absurdo destes não estou acreditando até agora que a Sr. Prefeito esta falando serio é alguma piada ou ele esta fora do juízo normal não tem fundamento o que ele disse estou preocupado com quem colocaram no comando da capital.#prontofaleitbm.
 
aureliano sousa em 12/04/2013 16:25:00
e isso ai thais helena, bota ordem no seu setor, organiza,ai nao e casa de mae joana, entra sem dar uma sastifaçao, sem um agendamento, isso e procurar picuinhas srs vereadores vao procurar soluçoes, vao procurar ajudar,pelo amor de deus,chega de demagogias.
 
walter machado em 12/04/2013 16:19:53
o que vereador quer em cheche,vai ajudar cuidar das crianças!!paraaaa.vai trabalhar .
 
Lauro Silveira wulls em 12/04/2013 16:17:54
Quem chora sou eu quando vejo as noticias de nossa Capital que está aos cacos, 100(cem) dias sem administração, isso é uma vergonha.
 
EDSON PONTES FERNANDES em 12/04/2013 16:12:13
Sr. José Nascimento, pelo que me consta, as crianças estão sem merenda não por culpa de vereadores. Isso é ato do Prefeito. sso ele não fala que assusta as crianças.
Alias, ele só fala besteira!
 
Jéssica Santos em 12/04/2013 16:05:02
Sendo os motivos dos vereadores certo ou errado, o que realmente me preocupa é quando um Poder (Executivo) tenta submeter outro Poder (Legislativo) de forma antidemocrática à suas regras, atropelando Constiuições e Leis Orgânicas. O nome disso é Ditadura. Convenhamos a visita seja lá de quem, assustar crianças é no mínimo uma brincadeira com a nossa inteligência!
 
Paulo Matos em 12/04/2013 16:00:20
Este tipo de intriga de picuinha tá igual o assunto do preço do tomate ninguem aguenta mais, ta cansativo, e o pior de tudo que estes infelizes tão ganhando pra fazer isso, e o pior de tudo ta saindo do nosso bolso !!
O MP ou o MPE ou o MPF deveria era tirar toda esta corja e fazer outra eleição e acabar com esta palhaçada.
Isto cheira a desvio de assunto, enquanto estamos lendo noticias dessas palhaçadas sabe -se lá o que na verdade tá acontecendo.
Vergonha que dá isso viu .
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 12/04/2013 15:56:11
kkkkk kkkkkk kkkkkkk so rindo mesmo e falado pras crianças que o bicho papão não existe , existe so lobos com pelos de ovelhas kkkkkkk kkkkkkkkk
 
solange obara em 12/04/2013 15:54:20
Isto é subestimar a inteligência do povo Campo-grandense...
 
Mirtes Lourenço Camilo em 12/04/2013 15:52:19
Vamos morrer e não vamos ver tudo!!! A falta de HUMILDADE do Sr Bernal é uma coisa medonha, sem dizer que as picuinhas com os vereadores são de dar nojo. Prefeito, pedir ajuda não é feio, feio é não saber fazer as coisas e fazer errado.
Acorda Bernal....
 
Gilberto Pereira em 12/04/2013 15:43:34
Crianças de 1 a 4 anos ficam preocupadas????????É isso mesmo que nosso "BERMAL" quis dizer???????? É cada uma que ele fala que estou achando que ele está vivendo em um mundo a parte.
 
Angela Dutra em 12/04/2013 15:42:49
O choro das crianças é em função da dedução. As crianças ligam á imagem dos vereadores aos lobos maus. Deduzem que os vereadores vão até lá, para subtrair seus lanches, suas refeições, seus abrigos, etc.
 
José Nascimento em 12/04/2013 15:05:07
Fala serio, esse é o prefeito de campo grande???
Kkkkkkkkk essa pessoa me faz rir...
 
Amadeu Silva em 12/04/2013 13:29:46
Ah, mais um ponto: Se a criança chora desesperadamente ao ver uma pessoa diferente chegando, é um sinal de que as professoras não estão trabalhando a socialização dessas crianças. Mais uma coisa pra ser vista aí. #prontofalei.
 
Lucia Gomes em 12/04/2013 13:21:18
Sinceramente, às vezes dá vergonha de morar em Campo Grande, Fala sério gente, será que precisa disso tudo? Exageros em cima de exageros. Isso envergonha os moradores. Senhores Vereadores: ao invés de duvidarem se há ou não merenda, façam vocês doações de alimentos e materiais pedagógicos aos CEINFS, tenho certeza de que se chegarem ao portão com uma bela compra serão bem recebidos. Por outro lado, a justificativa do Prefeito de que essas visitas atrapalham o trabalho é verdadeira, trabalho em escola e sempre que chega alguem "visitando" a escola os alunos realmente ficam desorientados, mas nada que se fosse bem organizado nao pudesse acontecer. Nada que justifique Mandado de Segurança ao Sr Mário César. Pelo amor de Deus ein. Vai ser fora da realidade assim em outro lugar. Que Vergonha
 
Lucia Gomes em 12/04/2013 13:19:03
É uma vergonha para uma capital como a nossa, ter um prefeito que subatima a inteligência da população. Falar que uma criança de CEINF chora desesperadamente ao ver um Vereador, enquanto que criança não sabe nem o que é um vereador, a não ser que estes estão indo disfarçados de monstros, pois é isso que o prefeito quis dizer. Ele fala cada asneira que deveria ficar de boca fechada e deixar seu trabalho ser fiscalizado e se existe uma comissão de investigação, não se fala dia nem hora que vai fazer essa investigação que é para o bem das crianças e da população que está sendo estorquida por essa ADM.
 
Rozivaldo Gomes em 12/04/2013 13:18:44
Esses vereadores estão se achando muito, ganham uma barbaridade para ficarem fazendo intriguinha, vão trabalhar e honrar os seus salarios.
 
Helton Maximo em 12/04/2013 13:10:45
Imaginem só se esta crianças verem o Bernal!!! kkk
 
Marcos Nogueira em 12/04/2013 12:56:18
Dou razão a Secretária, porque visitas em lugares publicos devem ser agendadas, se não por lei que seja por educação,o que os senhores vereadores não mostraram, se existe algo errado deve haver um grupo de investigação,não chegar de surpresa assustando as crianças,quem for pai ou mãe não há de gostar disso.
 
Teresa Moura em 12/04/2013 12:54:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions