ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Secretária assume veto a vereadores em Ceinfs e quer horário para visitas

Jéssica Benitez | 11/04/2013 13:11

A secretária Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena (PT), está reunida neste momento com os vereadores Marcos Alex (PT), Gilmar da Cruz (PRB), Carla Stephanini (PMDB) e Flávio César (PTdoB), na Câmara Municipal, para discutir a polêmica medida que proibiu os vereadores de fiscalizar os Ceinfs (Centro de Educação Infantil). Ela negou que a proibição foi determinada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e quer estipular o horário das visitas.

Thaís Helena está acompanhada de sete diretoras dos centros que foram visitados ao decorrer desta semana, sendo que em alguns os vereadores não conseguiram entrar por orientação da própria secretária. “Não foi ordem do prefeito, a orientação partiu da minha pessoa”, afirmou.

Até onde a imprensa pode acompanhar, Thais estipulou que as visitas sejam feitas após às 17h quando não há mais crianças no centro. Além disso, a petista pediu que somente um vereador vá por vez. Ela justificou que a visitação feita em horários diferentes podem atrapalhar a rotina das crianças.

Conforme a petista, após a ida do presidente da Comissão Permanente de Assistência Social, vereador Flávio César, muitas pessoas tentaram visitar os Ceinfs e esse seria outro motivo pelo qual ela orientou as diretoras a não deixarem ninguém entrar nas dependências dos centros. Na semana passada, Flávio foi a dois Ceinfs devido à denúncia de que estava faltando merenda nos locais.

A secretária também negou que as creches não tenham passado por manutenção, alegando que os 96 centros tiveram o mato aparado em fevereiro, mas com as chuvas recorrentes o matagal voltou a crescer. “Tenho a documentação provando que o mato foi cortado”, garantiu.

Nos siga no Google Notícias