A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/05/2009 13:24

Dagoberto assume dia 1º de agosto liderança do PDT

Redação

O deputado federal Dagoberto Nogueira Filho assume no dia 1º de agosto a liderança do partido na Câmara. Ele ficará no cargo até o início de fevereiro de 2010.

Tudo foi feito por meio de um acordo com o atual líder do partido, Brizola Neto (RJ). Ele ficaria no comando da bancada até o meio do ano, e Dagoberto assumiria o posto a partir de então.

Para Dagoberto, passar a ser líder do partido, ou seja, de 25 parlamentares, será muito importante politicamente para Mato Grosso do Sul.

"Passamos a ter direito de decidir sobre a pauta do dia, podemos usar a palavra em plenário, ou seja, é um cargo muito forte. Com esta força, acho que podemos trazer muito mais coisas para o Estado", opinou, lembrando que tudo que é votado em plenário passa por um acordo de líderes.

De acordo com Dagoberto, as principais discussões durante sua gestão como líder devem girar em torno das reformas Política e Tributária, além do Orçamento Geral da União para 2010.

"Acho que como líder podemos ajudar nessa discussão, já que Mato Grosso do Sul e outros estados da região Centro-Oeste ficariam muito prejudicados se a reforma tributária fosse aprovada da forma em que está", declarou, enfatizando que o veto à concessão de incentivos ficais é um dos principais entraves para o Estado.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions