ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Dando como certa mudanças na Sesau, Jamal já confirma adesão

Josemil Arruda | 27/01/2014 15:06
Jamal dá entrevista coletiva dia 1º para confirmar adesão à base de Bernal (Foto: arquivo)
Jamal dá entrevista coletiva dia 1º para confirmar adesão à base de Bernal (Foto: arquivo)

O vereador Jamal Salém (PR) confirmou, pela primeira vez, que já está integrando a base de apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP), admitindo, inclusive, que está tudo certo quando a mudanças na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), faltando apenas a implementação. O anúncio oficial, segundo Jamal, deve ser feito em entrevista coletiva no dia 1º de fevereiro.

Indagado sobre o motivo do atraso nas mudanças na Secretaria Municipal de Saúde, atualmente comandada por Ivandro da Fonseca, o vereador republicano respondeu: “Não dá para entender o porque, não tem necessidade de demorar tanto”.

Questionado a seguir se já é possível dizer que ele integra a base de apoio de Bernal, a resposta foi lacônica, mas firme. “Sim”, declarou Jamal Salém, que até há duas semanas atrás vinha garantindo, inclusive ao líder oposicionista Airton Saraiva (DEM), que ainda estava na oposição.

Apesar de ter feito a indicação de Lillian Maksoud, prima do vereador Paulo Siufi (PMDB), para a presidência do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) no começo de dezembro de 2013, Jamal ainda tinha pretensões na Secretaria Municipal de Saúde. Agora, porém, parece que está “tudo encaminhado”, só faltando as mudanças serem publicadas no Diário Oficial.

Risco de expulsão - Com a confirmação de que integra a base de apoio a Bernal, o vereador Jamal pode enfrentar problemas no seu partido, que tem tido uma postura oposicionista na Câmara de Campo Grande. No ano passado em razão dos conflitos com a vereadora Grazielle Machado (PR), o prefeito Alcides Bernal (PP) chegou a fazer duras críticas ao pai dela, deputado estadual Londres Machado, que é o presidente regional do PR no Estado.

Essa relação conflituosa, levou Londres a questionar Jamal por ter faltado a uma sessão que votaria a criação da Comissão Processante contra Bernal. Na semana passada, o secretário estadual de Obras, Edson Giroto (PR), criticou a postura de Jamal e ameaçou pedir a expulsão dele.

Nos siga no Google Notícias