ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Sem Jamal e Siufi, oposição tem votos insuficientes para cassar Bernal

Josemil Arruda | 11/01/2014 15:03
Paulo Siufi tem sido assediado para integrar a base de apoio a Bernal (Foto: arquivo)
Paulo Siufi tem sido assediado para integrar a base de apoio a Bernal (Foto: arquivo)

O líder da oposição na Câmara de Campo Grande, Ayrton Saraiva (DEM), admite que, se for confirmada a adesão dos vereadores Jamal Salém (PR) e Paulo Siufi (PMDB) à base de apoio do prefeito Alcides Bernal (PP), não haverá mais votos suficientes para cassar o mandato do chefe do Executivo municipal. Se o julgamento de Bernal tivesse ocorrido no dia 26 de novembro, a oposição acredita que teria 23 votos, mas hoje pode ter apenas 19, insuficientes para a cassação que requer dois terços da Câmara (20 votos).

“Posso afirmar que por enquanto, com PDT e PTB tendo ido para o lado de lá, temos 21 votos. Aí tem de ver Paulo Siufi e Jamal. Se tirar mais dois fica, só 19 votos e aí não cassa mais”, avaliou o líder oposicionista.

Desde meados de dezembro passado, Siufi e Jamal vêm sendo muito assediados pelos articuladores políticos de Bernal para integrar a base de apoio na Câmara. Parte desse acordo foi a nomeação de Lillian Maksoud para a presidência do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).

Nesta semana, surgiram fortes rumores de que Jamal seria nomeado para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Jamal, porém, nega convite para a vaga e garante que não aceitaria trocar o exercício do mandato na Câmara por cargo na administração municipal.

Retoricamente, Siufi tem afirmado à imprensa e mesmo aos colegas vereadores que continua na oposição, mas no dia da julgamento de Bernal, em 26 de dezembro, estava fora de Campo Grande, em viagem com a família.

Apesar de a oposição já estar praticamente com 19 vereadores, Airton Saraiva não descarta a possibilidade de conseguir o 20º voto para a cassação de Bernal. “Eu acho podemos trazer um. Sabemos que tem gente que está descontente do lado de lá. Só não posso revelar. Ainda com todo os percalços podemos ter 20 votos. Agora vai ser apertado e o jogo é pesado”, afirmou Saraiva.

Nos siga no Google Notícias