ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Entre a cruz e a espada, Jamal é assediado por Bernal e teme expulsão

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 10/01/2014 18:52
Jamal garantiu nesta sexta-feira que continua na "oposição" a Bernal (Foto: arquivo)
Jamal garantiu nesta sexta-feira que continua na "oposição" a Bernal (Foto: arquivo)

Caso o vereador Jamal Salem (PR) confirme apoio ao prefeito Alcides Bernal, deverá enfrentar uma pressão muito forte no seu partido, podendo inclusive ser expulso da agremiação. Jamal nega que tenha aderido à base de Bernal, mas admitiu que indicou Lillian Maksoud para o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) e há fortes especulações de que está discutindo participação na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Nesta sexta-feira (10), ao ser indagado sobre a possibilidade de assumir a Sesau, Jamal Salém negou ter interesse na vaga. Garantiu que não tem pretensão de deixar a vaga na Câmara para assumir cargo no Executivo municipal. “Eu continuo na oposição”, garantiu o republicano.

Quanto faltou à primeira sessão da Câmara de Campo Grande em que seria votada a criação da Comissão Processante, dia 8 de outubro do ano passado, o presidente regional do PR, deputado Londres Machado, fez dura advertência ao vereador, inclusive a admitindo a possibilidade de uma investigação interna.

Hoje, o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, que deve tentar reeleição para a Câmara Federal no ano que vem pelo PR, também fez advertências quanto à postura de Jamal. “O Jamal é do PR e imagino que vai ter que seguir a orientação do partido. Caso ele não siga orientação do partido vou propor ao presidente a sua expulsão do partido”, avisou.

Para Giroto, os filiados devem seguir as diretrizes do partido. “Entendo que como agremiação temos que respeitar opinião do partido sobre os apoios. Caso o partido discuta e aprove o apoio ao prefeito Bernal acho que tem que apoiar. Caso o partido discuta e entenda que não deve apoiar o prefeito Bernal e ele apoiar será uma decisão dele e eu vou pedir a expulsão dele do partido”, opinou.

Nos siga no Google Notícias