A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/04/2009 12:24

De olho em 2010, prefeitos querem evitar disputa no PT

Redação

Unir o senador Delcídio Amaral e o ex-governador Zeca do PT: o desejo é consenso entre os prefeitos petistas, que participaram de um seminário, hoje, em Campo Grande.

O entendimento entre as duas lideranças, que não compareceram ao seminário, é tido como vital para que o PT atraia aliados e consolide alianças para as eleições do próximo ano. Dos 10 prefeitos petistas, quatro participaram da reunião.

"A preocupação maior é unir o Zeca e o Delcídio. Isso é consenso entre os prefeitos", afirma o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa.

Para o deputado estadual Paulo Duarte, a cisão entre as lideranças do partido incomoda os prefeitos. "Eles sofrem e não querem mais disputa".

Contudo, até a eleição de 2010, há um PED (Processo de Eleição Direta) no meio do caminho. Os prefeitos defendem um nome de consenso para que o PT não sofra mais rupturas com uma eventual disputa em novembro, quando será escolhido o novo presidente da sigla.

"Os prefeitos não querem disputa no PT. Porque passa novembro, vem o Natal, Ano Novo, Carnaval e o PT não vai conseguir mais aliados", enfatiza Arlei Barbosa.

Segundo ele, não há rejeição a nenhum nome, desde que a pessoa consiga o consenso entre as diversas correntes petistas.

"

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions