ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

De olho nas eleições, Carlos Alberto Assis deixa governo pensando em ser vice

Tucano diz estar a disposição do PSDB para ser candidato e acredita que legenda escolherá compor chapa com o PSD de Marquinhos

Anahi Zurutuza | 02/06/2020 17:36
Carlos Alberto Assis em entrevista durante evento na Assembleia (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Carlos Alberto Assis em entrevista durante evento na Assembleia (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Ex-secretário de Estado de Administração e até esta tarde em cargo na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Carlos Alberto Assis pediu demissão nesta terça-feira (2). Ele deixará o governo com pretensão de ser candidato nas próximas eleições pelo PSDB.

Assis disse ter conversado com o governador, Reinaldo Azambuja, o presidente estadual do partido, Sérgio de Paula, o presidente municipal, vereador João César Mattogrosso, e principais lideranças tucanas, para coloca o nome à disposição da legenda para entrar na disputa eleitoral. “Como o prazo termina no dia 4, me antecipei e decidi já sair hoje. A exoneração será publicada amanhã”.

Tucano desde 2007, Assis também faz previsões. Diz que o partido está inclinado a compor a chapa do PSD de Marquinhos Trad, indicando o candidato a vice-prefeito. “Hoje eu vejo que tudo caminha para isso, mas isso quem tem de discutir é o diretório, o que é melhor. Vou seguir o que o diretório decidir. Candidatura própria ou vice do Marquinhos”.

Sobre ter de disputar internamente com outros nomes da legenda, como os deputados federais, Beto Pereira e Rose Modesto, no caso de uma decisão de disputar a cadeira atualmente ocupada por Marquinhos, Assis diz estar tranquilo. “Estou preparado, estou à disposição e vou tentar pela primeira vez. Nunca tive um voto, até o meu eu dei para os outros. Mas, todo filiado tem direito de pleitear isso. Se não der certo, volto a pedir emprego pro meu chefe [o governador]”.

Antes de ser levado para o PSDB pelo finado vereador Cristóvão Silveira e pelo agora conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Valdir Neves, Carlos Alberto Assis era do PMDB, hoje MDB. Fez campanhas para o ex-governador Wilson Barbosa Martins, André Puccinelli e Nelson Trad Filho.

Nos siga no Google Notícias