A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

13/10/2010 13:41

Decisão sobre apoio do PV de MS é do diretório nacional

Redação

Apesar de ter disputado o primeiro turno ao lado do ex-candidato Zeca do PT, o PV de Mato Grosso do Sul poderá não apoiar a candidata petista Dilma Rousseff no segundo turno. O Partido Verde promete seguir a orientação definida pela sua direção nacional.

"Não apoiamos a Dilma no primeiro turno. A nossa candidata era a Marina Silva. Estamos defendendo que a Nacional escolha um lado e vamos apoiar quem ela decidir, seja a Dilma ou o Serra", afirmou o presidente regional em exercício, vereador Marcelo Bluma.

O dirigente disse que o PV sul-mato-grossense não tem dificuldade de apoiar nenhum dos candidatos porque "tem uma postura independente, e já apoiou o PMDB do André Puccinelli e o PT do Zeca".

Bluma revelou ainda que a maior preocupação do partido é de não sair "rachado" destas eleições.

A executiva do PV discute nesta quarta-feira a posição do partido em relação à disputa no segundo turno das eleições presidenciais.

A decisão final, no entanto, é esperada somente para domingo, em uma plenária em São Paulo que reunirá os apoiadores da campanha de Marina. Ela teve quase 20% dos votos no primeiro turno.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions