ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Declaração de comandante do Exército cria instabilidade, afirma Marquinhos

Prefeito de Campo Grande também repúdia as manifestações pedindo uma intervenção militar

Gabriel Neris e Mayara Bueno | 04/04/2018 16:10
Prefeito acredita que declaração traz instabilidade ao cenário atual no país (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Prefeito acredita que declaração traz instabilidade ao cenário atual no país (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou hoje que a declaração do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, dizendo que repudia a “impunidade” na véspera do julgamento do habeas corpus impetrado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no STF (Supremo Tribunal Federal), cria instabilidade no País.

“É uma declaração que só gera instabilidade, que traz certo temor pelo estado democrático de direito. Ainda mais às vésperas da Corte maior decidir uma questão de Direito”, disse Marquinhos nesta quarta-feira (4).

Marquinhos também comentou sobre as manifestações pedindo uma intervenção militar. “Existem outros caminhos que você pode buscar para beneficiar uma nação, que são diferentes do que se aventa. Foi um caminho que o Brasil já experimentou e não gostou”, declarou Marquinhos. Durante o período de ditadura, o pai do prefeito, Nelson Trad, já falecido, teve o mandato de deputado cassado.

Declaração - Na noite desta terça-feira, o comandante do Exército comentou na noite de ontem que está “atento às suas missões institucionais”. Posteriormente comentou que “asseguro à nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”.

A declaração ganhou o apoio de vários generais, inclusive o comandante militar do Oeste, general José Luiz Dias Freitas;.

Nos siga no Google Notícias