ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Definição sobre Tita vai aguardar recuperação de Celina

Redação | 06/04/2010 10:42

Está indefinida a situação do ex-prefeito de Paranaíba, Diogo Tita (PPS), que até ontem ocupava uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa, mas que hoje perdeu o lugar com a volta à casa de Carlos Marun, após deixar a Secretaria de Habitação para concorrer à reeleição como deputado.

A previsão é que Tita volte a ter uma vaga, em substituição a Celina Jallad (PMDB), que está em licença médica, mas para isso ela teria de ampliar o prazo solicitado, de um mês para 120 dias, o que obrigaria a casa a convocar um suplente.

Ao falar do assunto nesta manhã, o governador André Puccinelli (PMDB), a quem Tita é bastante ligado, disse que o ex-prefeito de Paranaíba "merece" a vaga, mas que o assunto só será tratado depois que a deputada Celina Jallad estiver recuperada da cirurgia que fez como parte do tratamento de câncer.

A parlamentar está em São Paulo, onde foi submetida ao procedimento cirúrgico. Puccinelli lembrou que ela passou por uma cirurgia grande e que precisa ter o tempo dela para se recuperar plenamente.

A afirmação de Puccinelli foi feita depois de dizer que "Assembléia Legislativa é problema do Jerson (Domingos, presidente da Casa e também do PMDB)", e que não tem poder de decisão sobre o tema.

Enquanto a situação não se define, o deputado Carlos Marun voltou ainda não ocupou gabinete na casa, mas diz que não tem pressa para isso.

A expectativa em relação à acomodação de Tita Assembléia é que ele fique mesmo no lugar de Celina e que ela vá para o Tribunal de Contas do Estado, indicada pelo governador André Puccinelli, que hoje participou de solenidade na Corte e se reuniu com presidente do TCE, Cícero de Souza.

Nos siga no Google Notícias