ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Delcídio anuncia: PT está unido para eleger Zeca em 2010

Redação | 05/06/2009 11:21

O senador Delcídio do Amaral (PT) garantiu hoje que o PT agora vai caminhar unido para eleger o ex-governador Zeca do PT em 2010. Depois de muitas promessas de encontro para conciliação, o acordo veio sem reunião divulgada. Nem sequer foi esclarecido em que ponto das negociações entre as duas maiores lideranças do partido houve o "acerto de contas".

Delcídio disse ao Campo Grande News que o PT "já está perfilado para ajudar Zeca", na disputa contra o governador André Puccinelli (PMDB). Os dois são apontados hoje com os dois principais concorrentes, segundo as pesquisas de intenção de votos.

Zeca sempre defendeu candidatura própria do PT em Mato Grosso do Sul, plano que era colocado em risco com racha interno.

"A união em torno da candidatura de Zeca", nas palavras do senador, já está definida. Segundo ele, só faltam pequenos detalhes "aparos de arestas", para transpor qualquer obstáculo que ainda exista entre Delcídio e o ex-governador. "O PT é o que importa", resumiu.

O anúncio "oficial" da união petista, ocorre um dia após a filiação do secretário de Obras do estado, Edson Giroto, ao PR. A manobra, articulada por Puccinelli, foi avaliada como "rasteira" aos projetos de aliança entre o PT e o PMDB rumo a 2010.

Giroto deve tirar votos, como candidato a deputado federal, de nomes que até então defendiam aliança entre petistas e peemedebistas, como o deputado Antonio Carlos Biffi (PT).

Delcídio está hoje em Ribas do Rio Pardo, depois de visitar ontem Cassilândia e Chapadão do Sul. (Colaboração de Ademar Cardoso).

Nos siga no Google Notícias