ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Delcídio busca liberação de recursos para cidades de MS

Redação | 08/07/2010 21:37

O senador Delcídio Amaral (PT) está trabalhando para resolver pendências de ordem técnica e financeira em emendas que destinam recursos para dezenas de municípios sul-mato-grossenses. Nas últimas semanas, segundo ele, foram empenhados R$ 28 milhões para 57 cidades.

Existe dinheiro para investimentos em obras e aquisição de equipamentos com os quais será feita a manutenção das estradas vicinais. Algumas prefeituras encontraram dificuldades na elaboração do projeto necessário à solicitação dos recursos, de acordo com Delcídio.

Como a verba já está garantida através da nota de empenho, o petista mobilizou equipe para auxiliar os prefeitos e além disso trabalhar junto aos ministérios, tomando as providências necessárias a resolver definitivamente essas questões.

O parlamentar lembrou da aprovação de projetos e emendas constitucionais muito importantes para o país. A criação da estatal que vai explorar o petróleo e o gás natural do pré-sal, por exemplo, vai permitir antecipar a produção dos campos localizados no litoral da Região Sudeste.

Já a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 42/2008, conhecida como PEC da Juventude, é um avanço muito grande, especialmente no aspecto da cidadania, porque abre espaço para a criação de políticas públicas destinadas, especificamente, aos

jovens, relata o senador.

No fim de semana, Delcídio vai a São Paulo (SP) realizar novos exames que dão sequência ao tratamento de sequelas da dengue contraída em março.

Nos siga no Google Notícias