ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Delcídio buscará verba federal para Dourados e Itaquiraí

Redação | 08/07/2009 20:12

O senador Delcídio Amaral (PT) realizou hoje, no seu gabinete em Brasília (DF), despachos com os prefeitos de Dourados, Ari Artuzi (PDT), e Itaquiraí, Sandra Cassone (PT). O parlamentar se comprometeu em tentar conseguir mais recursos, junto ao governo federal, para as duas cidades.

Com Artuzi, Delcídio discutiu a viabilização de recursos para a construção do anel

viário de Dourados, que facilitará o desvio do tráfego de veículos pesados do centro da cidade. O prefeito apresentou o traçado do anel, que tem 56 quilômetros de extensão.

De acordo com o projeto apresentado por Artuzi, a obra do anel aviário será desenvolvida em oito etapas. A primeira será de 6 quilômetros e vai desviar o tráfego de caminhões e carretas que entram e saem da cidade com destino a Itaporã, na região próxima ao Hospital Universitário.

Dos R$ 64 milhões previstos, a prefeitura de Dourados promete investir 10% de

recursos próprios.

Itaquiraí - Com a prefeita Sandra Cassone, o senador foi até a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), onde participou da apresentação de proposta ao presidente Rolf Hackbart, para diversificar a matriz econômica da região sul do Estado.

Sandra esclareceu que quer desenvolver um projeto envolvendo o Incra, o Banco do Brasil e empresas privadas, no sentido de permitir ao assentado viabilizar recursos via Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar), após desalienação ou titulação das áreas. A petista explicou que haverá integração dos assentamentos com o abatedouro de frango existente na região, que permitirá aos assentados um aumento nos rendimentos e uma melhor qualidade de vida.

Nos siga no Google Notícias