A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/08/2010 17:56

Delcídio discute melhorias a 89 famílias em assentamento

Redação

O senador Delcídio do Amaral (PT) se reuniu na noite de ontem, com moradores do Assentamento Sucesso, em Nova Alvorada do Sul, para discutir investimentos reivindicados pelas 89 famílias de pequenos agricultores que vivem no local.

Ao petista os trabalhadores reivindicaram a construção às margens da BR-163 de um centro de comercialização dos produtos cultivados no local, já que a rodovia passa em frente ao lugar.

Segundo Hélio Quintino, coordenador da Associação dos Moradores do Projeto Assentamento Sucesso, os produtores podem aumentar a renda familiar vendendo legumes e verduras plantadas por eles.

Delcídio se disponibilizou a discutir com a prefeitura de Nova Alvorada uma maneira de atender a reivindicação. O parlamentar ressaltou a importância dos produtos orgânicos, sem agrotóxicos, frisando que eles têm sido procurados com muita intensidade.

Como solução para viabilizar a obra, Delcídio destacou que pode incluir o pedido à emenda no Orçamento da União.

Implantado há três anos com o apoio do senador, o assentamento recentemente foi contemplado pelo Programa Luz para Todos, que leva energia aos domicílios rurais.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions